Início Geral Concursos natalinos têm seus vencedores

Concursos natalinos têm seus vencedores

Alyne Motta – [email protected]

Este ano, a organização da Christkindfest decidiu contar ainda mais com a participação da comunidade santa-cruzense e para isso, realizou diversos concursos culturais, abrangendo os mais diferentes públicos. Alguns deles já encerraram e anunciaram os seus vencedores.
No concurso “Customizando o Papai Noel”, dedicado a artesãos, a avaliação foi realizada no dia 06 de dezembro, com uma comissão julgadora composta por 05 pessoas. Exposto na Praça da Bandeira, o concurso valorizou a originalidade, criatividade e beleza.
Em primeiro lugar ficou a artesã Lucia de Figueiredo, com 100 pontos e receberá como prêmio um DVD portátil e um kit pintura. Já Fátima Herberts conquistou o segundo lugar, com uma pontuação de 83,1 e terá como premiação um subwooffer 8w e um kit pintura.
Ainda neste concurso, a artesã Delmira Hoffmann ficou em terceiro lugar com 79 pontos; a artesã Ivone Azambuja conquistou a quarta colocação com 78,6 pontos e em quinto lugar estava a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer de Santa Cruz do Sul (Aapecan), com 78 pontos.

Rolf Steinhaus

Concursos culturais incrementam decoração

ÁRVORE DE NATAL
O concurso “Árvore de Natal” foi destinado às escolas das redes estaduais, municipais e particulares do município. A cada uma foi dada uma estrutura de metal, onde era necessário usar a criatividade para ornamentar a mesma, valorizando o uso de materiais recicláveis.
O resultado é possível conferir na Praça da Bandeira, que ficou maravilhosamente decorada com tantas árvores existentes. O julgamento aconteceu na tarde do dia 10 de dezembro, com uma comissão avaliadora composta por membros da comunidade.
A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Dom Pedro II conquistou o primeiro lugar, com uma árvore repleta de pequenos pinheiros confeccionados de revistas, além de um belíssimo presépio de papel em sua base. A ornamentação da árvore ficou a cargo da professora de artes.
Depois de três dias de trabalho e 40 quilômetros até chegar ao seu destino, uma surpresa nada agradável. A mesma foi danificada durante o transporte em cima de um caminhão. O que era tristeza gerou forças para a reconstrução da mesma e a recompensa foi a conquista do primeiro lugar.
Embora uma pessoa tenha sido responsável por coordenar a decoração, toda a comunidade escolar se envolveu de alguma forma. O resultado de tanta dedicação foi recebido com muita surpresa e alegria. Como prêmio, a escola vencedora vai receber uma lousa digital.
Como critérios de avaliação utilizados no concurso estavam originalidade e criatividade, harmonia e estética do conjunto. A entrega dos prêmios de ambos os concursos acontece no dia 23 de dezembro, às 19h30, na Praça Getúlio Vargas.

Divulgação

A árvore da escola Dom Pedro II foi a vencedora do concurso

DESFILE DE NATAL
Na noite de amanhã, 21 de dezembro, a partir das 20h30, acontecerá mais um desfile natalino na Rua Marechal Floriano. Com tantos pedidos, a comissão organizadora resolveu proporcionar novamente à comunidade santa-cruzense este belíssimo espetáculo.
Os quatro carros alegóricos vêm acompanhados com muita alegria por parte das crianças e também pelo ônibus iluminado da empresa TC Catedral. A figura mais esperada, o Papai Noel, não vai ficar de fora dessa, e encerra a apresentação, acompanhado de suas noelitas.

Rolf Steinhaus

Terceiro desfile acontece amanhã, irradiando ainda mais o espírito natalino