Início Geral Conheça a nova gestão da OAB Subseção Santa Cruz do Sul

Conheça a nova gestão da OAB Subseção Santa Cruz do Sul

Manuela Braga foi eleita para comandar a Subseção nos próximos três anos. Chapa 10 teve 78,87% de aprovação

Divulgação RJ


Na última segunda-feira, 22, a Chapa 10/Unidos Somos Fortes foi eleita para a gestão da OAB Subseção Santa Cruz do Sul nos próximos três anos.

A advogada Manuela Braga é a segunda mulher eleita presidente da entidade, sucedendo Rosemari Hofmeister, eleita dessa vez como Conselheira Estadual da OAB. Ao lado de Manuela, o advogado e professor Cássio Alberto Arend será o vice-presidente. Na diretoria também estão os advogados: André Emílio Pereira Linck como secretário-geral, Tatiana dos Santos Schuster como secretária-geral adjunta e Elemar Ramos Junior como tesoureiro.


A nova gestão assume seus cargos em 1º de janeiro de 2022. “Nossa chapa é um grupo unido e plural, que se soma para lutar por maior valorização da nossa advocacia e pela garantia das nossas prerrogativas”, coloca Manuela.


Como compromissos assumidos, estão a permanente busca pela valorização da advocacia, a defesa incondicional das prerrogativas e garantias da advocacia, a melhoria e reforma das estruturas das salas da OAB, a ampliação da comunicação com os advogados (as) dos demais municípios abrangidos pela Subseção, a maior interiorização dos serviços de assistência da CAA/RS, a manutenção da representatividade dos advogados (as) perante os Conselhos Municipais, o incentivo à proatividade das Comissões e a promoção de formação dos advogados(as), a manutenção da Rede de Apoio ao Jovem Advogado (a) e o incentivo à realização de atividades culturais e esportivas que visam a integração da advocacia.


Manuela coloca ainda que a OAB tem um importante papel junto à comunidade. “Estamos presentes em todos os conselhos municipais, temos como compromisso garantir os direitos dos cidadãos. A OAB é uma entidade comprometida com o social e com a cidadania”, ressalta.

DIRETORIA

Presidente: Manuela Braga – OAB/RS 62.024
Vice-presidente: Cássio Alberto Arend – OAB/RS 60.778
Secretário-geral: André Emílio Pereira Linck – OAB/RS 73.503
Secretária-geral Adjunta: Tatiana dos Santos Schuster – OAB/RS 80.517
Tesoureiro: Elemar Ramos Junior – OAB/RS 65.846

CONSELHO

Adriana Vargas – OAB/RS 86.660
Anderson André Gonçalves– OAB/RS 91.622
Carolina Staub Menezes – OAB/RS 86.550
Doralino Silveira da Rosa – OAB/RS 87.231
Eduardo Augusto Schuch – OAB/RS 102.582
Eduardo Henrique dos Santos – OAB/RS 71.785
Gabriela de Monte Baccar Pilz – OAB/RS 79.257
Guilherme Valentini – OAB/RS 54.207
Isabel Cristina Pereira – OAB/RS 71.881
Jéssica Ortiz Teloeken – OAB/RS 98.924
Juliana Machado Fraga – OAB/RS 91.406
Juliano do Couto Rampelotto – OAB/RS 47.392
Leonardo Giacomet Barreto– OAB/RS 38.887
Letícia de Mello Pereira OAB/RS 112.630
Lucas Marques Dutra – OAB/RS 76.224
Melissa Klein Lopes – OAB/RS 71.879
Terezinha Ana Pappen – OAB/RS 9.208
Vinícius Ferreira Laner – OAB/RS 52.540

OAB/RS elege Leonardo Lamachia como presidente

O advogado Leonardo Lamachia (Chapa 1 – OAB Mais) venceu a eleição para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Rio Grande do Sul (OAB/RS) para sucessão do atual presidente Ricardo Breier. O pleito, realizado na segunda-feira, 22, ocorreu pela primeira vez em formato híbrido e virtual. Na Capital, a votação presencial aconteceu na OAB Cubo, em frente ao Foro Central. Subseções do Estado também elegeram suas diretorias.


A eleição de 2021 foi a maior da história da OAB/RS com 48.198 votos registrados. O candidato vencedor, Leonardo Lamachia, recebeu 29.502, com aproximadamente 70% de votos válidos. O segundo colocado Paulo Torelly (Chapa 2 – Somos tod@s OAB – Muda OAB/RS) recebeu 14.093 votos válidos (32,33 %). Os votos brancos foram de 2.645, percentual de 5,49%, e nulos com 1.958 votos, e 4,6% do total. Também na segunda-feira foram escolhidas as diretorias das subseções do Estado.
Compõem a chapa eleita Neusa Rolim Bastos (vice-presidente), Gustavo Juchem (secretário-geral), Karina Contiero (secretária-geral adjunta) e Jorge Luiz Dias Fara (tesoureiro).


“Assumo um compromisso com as demandas de cada colega de profissão em todo o Estado. Aliás, a nossa principal marca desde 2007 é o cumprimento de absolutamente todos os compromissos assumidos em campanhas. O primeiro ato da nossa gestão será instituir um programa de recuperação da advocacia para os colegas que sofreram com o cenário de crise econômica e paralisação dos processos durante a pandemia”, afirmou Leonardo Lamachia, que será empossado em 1º de janeiro de 2022. (Com informações da OAB/RS).