Início Educação Conhecimento estratégico foi tema de palestra na ACI

Conhecimento estratégico foi tema de palestra na ACI

A informação é uma ferramenta indispensável para montagem de uma boa estratégia nos negócios, seja no mercado interno ou externo. O recado foi dado na tarde da última quinta-feira, 17, por Samuel Rodrigo Gallas, gerente da Gerência Regional de Apoio ao Comércio Exterior (GECEX) do Banco do Brasil de Porto Alegre. Ele foi o palestrante do encontro Conhecimento Estratégico em Negócios Internacionais, promovido pelo Banco em parceria com a Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul. Mais de 40 participantes entre empresários e profissionais da área de comércio exterior assistiram à palestra, no auditório da ACI.

Rodrigo Assmann

Gallas trouxe informações e esclarecimentos sobre o tema

O foco principal da apresentação foi direcionado à identificação das especificidades e oportunidades estratégicas em operações de empréstimos e financiamentos externos. Com grande domínio do tema, Gallas abordou os vários aspectos que devem ser observados nas relações comerciais com o mercado externo. Contratos de câmbio financeiro, princípios básicos das operações, enquadramento e tributação, financiamentos à exportação e à importação, empréstimo em moeda estrangeira, disponibilidade de capitais brasileiros no exterior, entre outros assuntos estiveram na pauta dos debates.
O palestrante trouxe também algumas soluções oferecidas pelo Banco do Brasil para empresas que desejam efetuar negócios ou buscar recursos no mercado externo. A abertura do encontro foi feita pelo vice-presidente de Indústria da ACI, Flávio Goulart.