Início Economia Contribuintes têm até o final do mês para quitar débitos com 60%...

Contribuintes têm até o final do mês para quitar débitos com 60% de desconto nos juros e multas

Foto: Rolf Steinhaus/Arquivo RJ

Contribuintes interessados em garantir o desconto de 60% no valor de juros e multas, terão até o final de outubro para zerar suas dívidas com a prefeitura. Pelo Programa Santa Cruz em Dia, você em dia, a cidade também, os munícipes podem saldar débitos de forma rápida e sem burocracia.

O incentivo abrange todos os tipos de tributo, incluindo IPTU, ISSQN, taxa de água, telefonia, gavetas mortuárias, PROAGER, calçamento em parceria, entre outros. Desde março até o final de setembro, 5.712 contribuintes aderiram à iniciativa e nesse período o Município arrecadou R$ 6.528.451,47.

O secretário de Fazenda, Álvaro Conrad, ressalta as opções para saldar os débitos. “Além do pagamento à vista, o parcelamento também é uma alternativa para o contribuinte”, explica. Ainda segundo ele, o débito pode ser dividido em até 12 parcelas, com redução de 35% no valor dos juros de mora e multa; em 24 vezes mensais com redução de 30% e em 36 vezes com redução de 25%.

A solicitação de quaisquer uma das formas de pagamento – seja em cota única ou parcelado-, precisa ser efetivada presencialmente junto à Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz), na Rua Ernesto Alves, 240.

Quem optar pelo parcelamento deverá assinar um contrato e quem escolher pagar à vista sairá com a guia em mãos para fazer a quitação. É possível agendar o atendimento pelo telefone 3713-8130, ramal 7652.

Por: Assessoria de Imprensa