Início Esportes Corrida de rua: Domingo de São Silvestre em Santa Cruz e São...

Corrida de rua: Domingo de São Silvestre em Santa Cruz e São Paulo

Provas de 15 km fecham o calendário esportivo do ano
Foto: Banco de Imagens/RJ

A tradicional prova de 15 km que encerra o calendário esportivo do ano acontecerá em São Paulo e em Santa Cruz do Sul neste domingo, 31. A Corrida de São Silvestre na terra da Oktoberfest terá caráter solidário e sem cobrança de inscrições para os corredores, que podem ser feitas no endereço www.fotomix.com.br/inscricao-sao-silvestre/ até sábado, 30.

A terceira edição santa-cruzense da Corrida de São Silvestre terá largada às 6 horas (concentração a partir de 15 minutos antes) em frente ao Empório dos Orgânicos (Rua Santos Dumont, 49, atrás do Shopping Santa Cruz), mesmo local da chegada. Cada competidor fará a doação voluntária de 1 kg de alimento, que será destinado a alguma entidade social. Após a prova, que não possuirá cunho competitivo, os inscritos que estiverem presentes ainda concorrerão ao sorteio de brindes. Cada corredor deverá levar sua hidratação.

A 98ª Corrida de São Silvestre de São Paulo terá largada na Avenida Paulista, 2.000, e a chegada será em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, na mesma rua. A prova começará às 7h25 com a categoria cadeirantes. Em seguida, às 7h40, partida para a elite feminina, ficando para as 8h05 a vez dos corredores da masculina, pelotões C e geral, e cadeirantes com guia.