Início Geral Dedicação | Heitor: um amor incondicional pelos animais

Dedicação | Heitor: um amor incondicional pelos animais

Morador de Joinville, Santa Catarina, com apenas 3 anos de idade, ele demonstra muito carinho pelos pets no sítio onde reside

A foto já diz tudo: Heitor é exemplo de amor aos bichinhos

Ana Souza
[email protected]

As redes sociais se tornaram, com o passar do tempo, fontes de informações e também de histórias positivas que se traduzem em verdadeiros exemplos a serem seguidos. Foi assim, pela plataforma do Instagram, que tomei conhecimento das imagens em vídeo do pequeno Heitor Borges (@bebecampeiro_oficial). Sagitariano, nascido em 30 de novembro de 2020, tem apenas 3 anos. No volante de seu pequeno trator, com vários vagões acoplados, ele dirige levando em sua companhia vários bichinhos de estimação. O que me chamou atenção foi o carinho com que ele trata todos eles. Antes de sair em seu trajeto no sítio onde reside, ele dá beijinhos em todos em uma demonstração de proteção e cuidado. A família mora na cidade de Joinville, Santa Catarina, e esta história tinha que ser mostrada, mesmo sendo de outro Estado. A propriedade é alugada, mas nutrem o sonho de um dia terem um lugar somente deles e expandir ainda mais a paixão pelos animais.

Desde pequeno, praticamente quando começou a andar, com 1 ano e 3 meses, a família já percebeu que ele era um menino muito especial. “Pois era notável o amor forte que tinha por eles, muitos dizem que é realmente um dom, algo como se ele fosse o encantador dos animais”, diz a mãe Karoline May Borges, toda orgulhosa. “É incrível!”. O incentivo também vem do pai Alexandro Borges e do mano Higor. “Meu enteado curte mais o futebol, mas também é um grande incentivador do maninho”.

Nos vagões de seu tratorzinho ele carrega seus amigos pets

A ideia de carregar os bichinhos veio de Heitor que começou apenas com a bicicleta que ganhou. “Ele mesmo teve a ideia de amarrar seu caminhão de brinquedo atrás para arrastar e um dia ele nos impressionou com a ideia de colocar o galo dele, o Tatá, em cima da caçamba do caminhão. E o mais incrível foi que o Tatá ficou, normalmente galos são mais ariscos. Com a visibilidade na rede social, ele acabou ganhando o tratorzinho de presente da Empresa Mass”, conta a mãe.

Conforme a família, o jeito dele é muito espontâneo e acreditam que esteja no sangue essa paixão, sendo que o pai foi criado no sítio no interior do Paraná e a mãe estudou em escola agrícola, tendo formação como Técnica Agropecuária. Dizem que o pai é a prática e a mãe é a teoria, sendo assim um complementa o outro.

Heitor com os pais Alexandre, Karoline e o mano Higor
Fotos: Divulgação/RJ

NA REDE SOCIAL

O carisma e simpatia de Heitor e sua dedicação aos animais fez com que ganhasse seguidores no Instagram. Ele já participou de dois comercias de TV, no Dia das Mães e Dia dos Pais, algumas publicidades pela rede social dele e também alguns projetos que já estão em andamento, algo mais voltado para o estilo de vida dele, sobre o que o pessoal vê em todos os conteúdos que a família publica.

A lista de bichinhos de Heitor é bem extensa e, detalhe, todos chamados pelos nomes. O galo se chama Tatá, o filho dele é o Tito; ganso maior é o Nino e o menor o Kiko; o coelho branco é o Neve; o que tem manchas, o Pintado e o cinza é o Dino. Tem também o carneiro preto, o Júlio; o malhado Guarani; a cabra Belinha; os cachorros caramelo Cacique e o preto e branco o Panda e a cadela malhada a Luna; o papagaio Zezé e o búfalo Tufão. “Nossa, e por aí vai”, contou aos risos a mãe.

“Ele tem toda uma rotina, já tem um comprometimento de uma pessoa adulta, sabe do compromisso de todos os dias de alimentar seus amigos e que eles necessitam disso. Todos os dias ele vai e faz como momento diversão, mas muitas vezes com uma seriedade, que até achamos engraçado. Quando perguntamos dos animais, ele sempre fala que fofo e abraça, às vezes diz pra eles: – Você é muito bonito!”