Início Especiais Desfile da Christkindfest leva o simbolismo ao público

Desfile da Christkindfest leva o simbolismo ao público

A magia esteve representada em sete carros alegóricos, 13 alas e 180 figurantes

Fotos: Ana Souza

Ana Souza
[email protected]

A época mais especial do ano chegou. Faltam 16 dias para o Natal, mas Santa Cruz do Sul já vive o espírito da data há alguns dias. O Centro está todo iluminado e por vários cantos da cidade os símbolos traduzem a magia natalina. E na noite de quarta-feira, 7, a partir das 20h, a Marechal Floriano, mais uma vez, recebeu um grande público para conferir de perto o primeiro desfile da Christkindfest 2022. ‘O Natal de Histórias’ foi traduzido em sete carros alegóricos, 180 figurantes e 13 alas.

Não poderia faltar a figura emblemática do Papai Noel


Aumentou os carros esse ano, porque achamos que a cidade merece muito e esse Natal de Histórias é contando a história do coração de cada pessoa, destacou o coordenador artístico, criador de todo o desfile, alegorista e cenógrafo, Sérgio Ávila. “Trouxemos o simbolismo do Chapeuzinho Vermelho e do Lobo Mau. É muito legal essa simbologia, brincando de neve com os bonecos, no primeiro carro. As princesas, os sonhos, as fadas, o presépio, o nascimento, a vida nova, e logo em seguida, a Chapeuzinho Vermelho e entra a ala do Noel, trem com gnomos, a fábrica de presentes e de felicidade, com personagens da Disney e encerramos com o nosso Papai Noel.”

As soberanas da Festa da Alegria marcaram presença


A primeira alegoria foi o Carro da Neve, que trouxe como surpresa a tradicional família Fritz, símbolo da Oktoberfest. Na sequência, as soberanas da 37ª Oktoberfest, com a Rainha Daniele Müller e suas Princesas, Thaissy Balczarek e Estefani Wegmann – no Carro do Sonho, alegoria que homenageia príncipes e princesas. A Christkindfest terá mais dois desfile, dias 14 e 17, a partir das 20h, com início na esquina da Marechal Floriano com a Rua Ramiro Barcelos. “Queremos convidar todos para que prestigiem os próximos desfiles. Está sendo encantador e o público é essencial para completar esta magia”, completou Sérgio. As palavras do coordenador foram completadas com a mãe de uma das crianças participantes. “É a primeira vez que ela desfila. Está ansiosa. É lindo ver a retomada do desfile, é a magia do Natal.”, frisou Monica D’Ávila, mãe da pequena Bárbara de 7 anos.

A pequena Bárbara (direita da foto) foi uma das inúmeras
crianças no desfile


O terceiro carro veio cercado de emoção com a representação do presépio, um casal trazia um bebê que simbolizou o menino Jesus. Em seguida cerca de 20 figurantes encerraram a história da Chapeuzinho Vermelho. A vovozinha era a aposentada Brunilda Maria Rauber Rech, que com 95 anos era só alegria em participar do desfile. “Nós estamos muito otimistas, o público chegou e fomos abençoados com um dia maravilhoso e uma noite melhor ainda O desfile foi maravilhoso, muita coisa diferente, atrações novas nas alegorias, foi encantador. As crianças se apaixonaram. E deixo o convite para os próximos desfiles que serão na quarta-feira, 14 e no sábado, 17, sempre no mesmo horário”, destacou o coordenador da Christkindfest, Victor Kamminsky.

Os bonecos símbolos da Disney alegraram os pequenos

Confira a ordem do desfile

Comissão de Frente – oito personagens diversos
Carro 1 – Encanto de Natal – carro da neve
Ala 2 – Fadas
Ala 3 – Jeff’s Estúdio de Dança
Carro 2 – Sonhos
Ala 4– Fadas Iluminadas
Ala 5 – Cortejo do Carro dos Sonhos
Ala – Anjos da Anunciação
Ala 7 – Espadas luminosas
Carro 3 – Presépio – O Nascimento
Carro 4 – Contos – Chapeuzinho Vermelho
Ala 8 – Chapeuzinho Vermelho
Carro 5 – O trem de Noel
Ala 9 – Ala dos presentes
Carro 6 – Fábrica de Felicidade – Presentes do Noel
João Vítor – Pequeno Noel
Ala 10 – Comissão que anuncia chegada de Noel
Ala 11 – Renas
Ala 12 – A Turma de Noel
Ala 13 – Soldadinhos
Carro 7- Trenó – com alas e comissão de chegada do Noel

Casal com bebê encantou o público