Início Religião Deveres de uma vida cristã

Deveres de uma vida cristã

Gastão Gal

Existe no ar um clima de revanche e de vingança. As pessoas não querem e não desejam viver melhor. Viver com dignidade, com amor no coração, com sentimentos genuínos de perdão significa fazer o que nos ensinou Paulo o apóstolo. Desejamos ser herdeiros do reino celestial? Certamente que sim, mas para recebermos o prêmio devemos ser merecedores.
Nosso coração deseja sempre que as outras pessoas mudem de comportamento, porém nós nos consideramos perfeitos e sem mácula. O argueiro está no olho alheiro e deixamos de retirar a trave que está em nosso próprio olho. Se analisarmos com profundidade veremos que somos hipócritas bem vestidos e bem adornados. Iniciemos a mudança de paradigma em nossos próprios lares e o mundo verdadeiramente será muito melhor.
Vejamos o que nos ensina o apóstolo, o vaso escolhido do salvador Jesus Cristo: Seja sincera vossa caridade. Aborrecei o mal, atendo-vos ao bem. Sede cordiais no amor fraterno entre vós. Rivalizai em honrar-vos reciprocamente. Não relaxeis no zelo. Sede fervorosos de espírito. Servi ao Senhor. Sede alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração. Socorrei as necessidades dos fiéis. Esmerai-vos na prática da hospitalidade. Abençoai os que vos perseguem, abençoai-os e não praguejeis. Alegrai-vos com os que se alegram. Chorai com os que choram. Vivei em boa harmonia uns com os outros. Não vos deixeis levar pelo gosto das grandezas. Afeiçoai-vos às coisas modestas. Não sejais sábios a vossos próprios olhos. Não pagueis a ninguém o mal com o mal. Procurai o bem aos olhos de todos os homens. Se for possível e na medida em que depender de vós, vivei em paz com todos os homens. (Carta aos Romanos 12:9 – 18)
Quanta beleza nestas palavras de Paulo, mas devemos colocá-las em prática.

Aceite Gratuitamente um filme sobre Jesus Cristo em DVD – “Encontrando Fé em Cristo” ou o livreto “Três Maneiras de Tornar Sua Família Mais Feliz

Ligue grátis para 0800-7070197 – Mude sua vida.