Início Geral Devido novas restrições, setor de eventos realiza manifestação em Santa Cruz

Devido novas restrições, setor de eventos realiza manifestação em Santa Cruz

Ricardo Gais
[email protected]

Foto: Ricardo Gais

Nesta manhã de quinta-feira, 3, empresários de setores como cinema, música, restaurantes e similares, estão realizando uma manifestação pacífica no Trevo do Gaúcho Diesel, onde bloquearam por 15 minutos a RSC-287 e BR—471, nos dois sentidos. Após, os manifestantes seguirão em carreata até em frente ao Palacinho. Toda ação é monitorada pelo Comando Rodoviário da Brigada Militar. São cerca de 100 pessoas que participam do ato.

Conforme uma das organizadoras do manifesto, Kátia Hermes, do setor de eventos, essa é uma ação que ocorre em todo Estado e será para chamar atenção do Governador Eduardo Leite, pois já são quase nove meses sem poder realizar atividades. “Queremos voltar a trabalhar com segurança e queremos voltar a ter renda. Não recebemos nenhum subsídio para a nossa categoria, não recebemos ajuda, só proibição”, lamentou.

Representando o setor de cinemas, Gibran Mahmud, comenta que a categoria conseguiu voltar às atividades há um mês, mas com a nova bandeira vermelha, tudo teve que ser parado novamente. “A gente atende todos os protocolos sanitários estabelecidos e somos hoje uma das atividades mais seguras que estão em funcionamento em Santa Cruz e entendemos que não somos o vilão dessa história. Estamos organizados e queremos mostrar para o governo que os cinemas podem trabalhar de forma segura e com os protocolos”, afirmou.  O setor de cinemas também está tentando incluir a categoria no modelo de cogestão, para funcionar em bandeira vermelha.