Início Polícia Ônibus que saiu de Santa Cruz é alvo de assaltantes em Osório

Ônibus que saiu de Santa Cruz é alvo de assaltantes em Osório

Foram apreendidos um carro roubado, pertences das vítimas, 19 mil reais em dinheiro e uma arma

Foto: Divulgação / PRF

Na manhã dessa quarta-feira, 2, Policiais Rodoviários Federais e Policiais Militares prenderam quatro homens que haviam roubado os passageiros de um ônibus de excursão na BR-101, em Osório.

A BM e a PRF receberam informações de que um ônibus estava sendo assaltado na BR-101, próximo ao acesso a Capão da Canoa. Ele havia saído de Santa Cruz do Sul e deslocava para São Paulo, sendo interceptado por criminosos armados que roubaram dinheiro e pertences das vítimas.

Agentes operacionais e do serviço de inteligência da PRF e da Brigada Militar realizaram um cerco na região e identificaram a rota de fuga dos assaltantes. Em Imbé, no Bairro Asa Branca, prenderam os quatro criminosos, todos com vasta ficha de antecedentes, um deles foragido do sistema prisional.

Com eles foram encontrados mais de 19 mil reais, diversos pertences das vítimas e um revólver calibre 38 com a numeração raspada. O carro utilizado no assalto também foi recuperado, era um Citroen Picasso roubado que utilizava placas clonadas.

Os criminosos foram presos em flagrante e encaminhados com o dinheiro e os objetos recuperados para a área judiciária local.