Início Geral Dia do Colono e do Motorista: Carreata e bênção de veículos marcam...

Dia do Colono e do Motorista: Carreata e bênção de veículos marcam o começo dos festejos

Festa dos Motoristas na Paróquia Santo Antônio ocorre neste sábado, 16, iniciando com missa às 16 horas (transmissão pelo Facebook), seguindo com carreata a partir das 17 horas

Paróquia Santo Antônio abre programação com missa às 16 horas, seguida de carreata e bênção

Anualmente, comunidades religiosas realizam as tradicionais festas alusivas ao Dia do Colono e do Motorista, celebrado em 25 de julho. Neste ano, não será diferente. Em Santa Cruz do Sul, as paróquias Santo Antônio e Ressurreição já se preparam para os festejos. Vale lembrar que no município a data comemorativa, que cairá numa segunda-feira desta vez, é feriado.


A Festa dos Motoristas na Paróquia Santo Antônio ocorre neste sábado, 16, iniciando com missa às 16 horas (transmissão pelo Facebook), seguindo com carreata a partir das 17 horas. Os veículos sem da frente da igreja, na Rua Professor Arno Gressler, no Bairro Santo Antônio, e prossegue por Santa Cecília, Vereador Quirino Pereira de Aquino, Avenida Deputado Euclydes Nicolau Kliemann, Cachoeira, Avenida Presidente Castelo Branco, novamente Kliemann, Marechal Floriano, 7 de Setembro, Marechal Deodoro, Joaquim Murtinho, Demétrio Ribeiro, João de Barros, Dr. Artur Germano Feet e Carlos Baumhardt até o retorno ao ponto de partida, onde há a bênção.


Às 21 horas, o público pode prestigiar o jantar-baile com animação da Banda Magia Musical, buffet, sobremesa e sorteio de prêmios. Os ingressos, a R$ 40,00 por pessoa, podem ser adquiridos na secretaria da paróquia ou com membros da diretoria. Outras informações pelo telefone (51) 3719-3890.
A Paróquia Ressurreição também realizará uma programação intensa alusiva ao Dia do Colono e do Motorista. A 34ª edição da tradicional festa será no domingo, 24, a partir das 8 horas, com mateada. A missa será às 9 horas, seguida a carreata com bênção aos veículos. Ao meio-dia haverá almoço no Centro Comunitário, a R$ 40,00 por pessoa – ingressos com a diretoria ou na secretaria da paróquia. A partir das 14 horas, baile com animação da Banda Estrela de Ouro.