Início Religião Diocese realiza doação de máscaras para hospitais

Diocese realiza doação de máscaras para hospitais

Unidades foram confeccionadas pelo Projeto Cora Coralina e costureiras voluntárias

Tiago Mairo Garcia
[email protected]

As máscaras confeccionadas pela Diocese foram destinadas para os hospitais Ana Nery e Santa Cruz – Divulgação

O Setor de Assistência Social da Mitra Diocesana de Santa Cruz do Sul está contribuindo com ações que visam fortalecer o enfrentamento à pandemia do coronavírus. As ações de atendimento direto, realizadas diariamente ou semanalmente através do Setor de Assistência Social, com crianças, adolescentes, pessoas idosas, haitianos e famílias em situação de vulnerabilidade social e atividades de aglomerações estão suspensas, devido ao Decreto Estadual, para evitar a propagação da doença.

Em meados de março, chegou ao conhecimento da Diocese a situação crítica de falta de equipamentos de proteção individual (máscaras e luvas) para os profissionais de saúde que trabalham nos hospitais que fazem parte da área de atuação da Diocese de Santa Cruz do Sul. Junto com esta demanda, também a falta de alimentos e produtos de higiene para as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Divulgação

A Diocese de Santa Cruz do Sul, realizou a compra de Tecido TNT e demais materiais para a confecção de 10.000 unidades de máscaras descartáveis, a serem confeccionadas pelo Projeto Cora Coralina da Paróquia Rede de Comunidades Jesus Mestre da Palavra de Santa Cruz do Sul e coordenado pelo Setor de Assistência Social da Mitra. Durante os meses de abril e maio foram realizadas as doações de máscaras descartáveis a hospitais, entidades assistenciais e às famílias em situação de vulnerabilidade social. As máscaras foram confeccionadas pelo Projeto Social Cora Coralina e mais 10 mais costureiras voluntárias.

No mês de maio, foi realizado o cadastro social de 309 famílias no município de Santa Cruz do Sul, que receberam as Cestas Básicas nas Paróquias São João Batista, Espírito Santo, Nossa Senhora da Imaculada Conceição, Santo Antônio, Ressurreição, Região Pastoral Jesus Mestre da Palavra e Comunidade Santo Inácio e também, na Cúria Diocesana. No total, foram repassados 3.200 quilos de alimentos para as 309 famílias beneficiadas. Doações em dinheiro podem ser realizadas através de depósito na agência 0156 do Sicredi, conta: 50041-0, para o CNPJ 95.433.264/0001-45.

As doações de máscaras realizadas
1.300 unidades ao Hospital de Candelária;
900 unidades ao Hospital de Sinimbu;
600 unidades ao Hospital de Arvorezinha;
600 unidades ao Hospital de Anta Gorda;
300 unidades ao Hospital de Putinga;
300 unidades ao Hospital de Ilópolis;
500 unidades ao Hospital de Encruzilhada do Sul;
1.000 unidades ao Hospital Santa Cruz, de Santa Cruz do Sul;
1.000 unidades ao Hospital Ana Nery, de Santa Cruz do Sul;
500 unidades ao Hospital de Rio Pardo;
200 unidades ao Asilo São Vicente de Rio Pardo;
200 unidades ao Presídio de Lajeado;
100 unidades ao Quilombo Urbano Maria Carmen, localizado no bairro Santo Antônio em Lajeado;
400 unidades à Associação Comunitária Pró Amparo do Menor (Copame) de Santa Cruz do Sul;
200 unidades à Cooperativa de Catadores e Recicladores de Santa Cruz do Sul (Coomcat);
400 unidades às famílias em situação de vulnerabilidade social de Santa Cruz do Sul.