Início Sem categoria Doses da vacina contra Covid-19 chegam em Santa Cruz

Doses da vacina contra Covid-19 chegam em Santa Cruz

Fotos: Ricardo Gais

Por volta do meio-dia desta terça-feira, 19, os dois primeiros lotes da CoronaVac – vacina contra o novo coronavírus produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac – chegaram na 18ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), para serem distribuídas, conforme a demanda, para 13 cidades da região.

A coordenadora regional Mariluci Reis comemorou a vinda das vacinas. “Agradeço aos meus colegas que trabalharam dia e noite para que a gente pudesse ter uma luz de que a gente vai ter uma solução da pandemia em 2021. Minha alegria hoje é emocionante”. Mariluci também disse que se trata da primeira dose – 4,4 mil – e que a segunda remessa deve chegar nas próximas semanas. “As doses serão distribuídas a partir das 14 horas de hoje e alguns municípios já pretendem começar a vacinação hoje”, disse. A quantidade de doses para o Município de Santa Cruz será definido nesta tarde.

A prefeita Helena Hermany, que esteve presente na chegada das vacinas, disse que assim que liberadas as doses, ainda nesta terça, irá começar a aplicação das vacinas em Santa Cruz. “Acredito que entre 15h e 16h vamos poder começar as imunizações, estamos com toda equipe apostos e realmente as pessoas estão esperando e vamos vacinar as pessoas prioritárias”, disse.

As primeiras pessoas a serem vacinadas será uma funcionária do Hospital Santa Cruz que atua na linha de frente da pandemia e uma pessoa idosa do asilo da Asan. O ato irá ocorrer nesta tarde.  

Por: Ricardo Gais /repórter