Início Colunas Dupla Gre-Nal e Seleção

Dupla Gre-Nal e Seleção

Fim de semana movimentado para os gaúchos. Além da rodada do Campeonato Brasileiro com Inter e Grêmio jogando no mesmo estádio, a Arena do Jacaré em Sete Lagoas, Minas Gerais, o Inter no sábado contra o Cruzeiro e o Grêmio no domingo contra o Atlético, teremos na Arena que não é do Jacaré, a Arena do Grêmio em Porto Alegre, a Seleção Brasileira contra a França no domingo às 16h.
O Inter que faz uma má campanha neste início de Brasileirão, precisa de uma vitória sobre o Cruzeiro para entrar na parada da Copa das Confederações com mais tranquilidade para arrumar o time. Nada deu certo até agora. O time praticamente não jogou completo e aguarda pelos reforços para iniciar uma virada no Campeonato que ainda pretende ganhar.
O Grêmio que até não faz má campanha até agora, também não chega a empolgar. O adversário do domingo é o melhor time do Brasil até o momento em 2013 e vai impor dificuldades com certeza. Riveros, volante da Seleção do Paraguai, deve chegar na semana que vem para ser o substituto de Fernando que vai mesmo deixar o tricolor.
E a Seleção Brasileira do Felipão que vem de empate com a Inglaterra no Maracanã, nos deve uma grande atuação. O povo brasileiro anda com pouca esperança neste time que vai jogar a Copa aqui e precisa jogar um futebol bem melhor para conquistar um novo título. Damião é a baixa por causa de uma nova lesão, a mesma que o deixou fora do futebol no ano passado e que causou uma demora imensa para o atacante recuperar o futebol.
 
 
Mesmo o Grêmio estando em quarto lugar na tabela, a atuação contra o Vitória na Arena nesta quarta-feira deixou preocupações. A decisão de Luxemburgo de poupar Elano ou Zé Roberto parece não ser a mais acertada. Elano teve que sair do banco para o time ganhar uma partida em que o único resultado aceitável era a vitória.
Barcos teve várias oportunidades, mas não conseguiu colocar a bola na rede, confirmando que atravessa uma má fase técnica. O Grêmio aguarda o jogo do fim de semana para depois com calma projetar a segunda e decisiva parte do campeonato. Se não contratar, vai precisar e muito tanto de Elano quanto de Zé Roberto e ao mesmo tempo.
O Internacional se arrasta no campeonato. Depois de perder para o Bahia em casa, até saiu ganhando da fraca Portuguesa, mas outra vez não soube segurar a vitória e amargou um empate contra um time que já luta para evitar o rebaixamento.
Rafael Moura até fez finalmente um gol, mas, assim como o Grêmio, o time de Dunga vai precisar arrumar a casa durante a parada da Copa das Confederações. Jorge Henrique já é uma boa notícia, mas Júlio Baptista também seria muito importante para o restante do campeonato.