Início Destaque “É da comunidade que vêm as boas ideias e demandas”, diz Alex...

“É da comunidade que vêm as boas ideias e demandas”, diz Alex Knak

Tiago Mairo Garcia

[email protected]


Alex Knak (MDB) e Fabiano Dupont (PSB) destacam trabalho coletivo
(Rolf Steinhaus / Riovale Jornal)

Dando sequência à série de entrevistas com os candidatos a prefeito e vice-prefeito iniciada pelo Riovale Jornal na última sexta, 11, com o candidato a prefeito Carlos Eurico Pereira, do Partido Novo, seguindo a ordem de oficializações das chapas, conversamos com o candidato a prefeito Alex Knak (MDB) e com o vice-prefeito, Fabiano Dupont (PSB), que foi a segunda dobradinha confirmada para concorrer ao Palacinho.

Ao se apresentar, Alexsandro Knak, 40 anos, destaca ser uma pessoa determinada, um amigo que se empenha nas causas do município. “Sou uma pessoa com muitos sonhos e um deles é ser prefeito de Santa Cruz”. Por sua vez, Fabiano Dupont, 43 anos, salienta que é um cara teimoso, mas incansável na busca dos objetivos. “Quando coloco alguma coisa na cabeça, dificilmente eu volto atrás. Sou uma pessoa de palavra e vou até o fim naquilo que foi tratado, pois palavra dada é palavra que precisa ser cumprida. Gosto de estar com as pessoas, de conversar e de ouvir. Sou sentimental, agregador e gosto de desafios”, disse o candidato a vice-prefeito.

Questionado sobre por que deseja ser candidato a prefeito, Knak frisou que é um sonho de criança. “Venho de uma família tradicional na política por parte de mãe. Cresci vendo meu tio, Ivo Mainardi (já falecido), atuando como deputado federal e por gostar de desafios”. O candidato a prefeito lembrou quando atuou como secretário de transportes e salientou a coragem para realizar mudanças na pasta. “Foram mudanças positivas que tiveram aprovação de grande parte da comunidade”. Por sua vez, Dupont frisou que deseja ser vice-prefeito para desenvolver projetos coletivos para a comunidade. “É um projeto que visamos buscar algo melhor para todos. Estamos ouvindo as pessoas com o objetivo de fazer algo a mais e construímos essa coligação. Sou vice porque o Alex foi a pessoa que trabalhou diariamente pelo bem da sociedade. Estamos juntos para construir com quem deseja fazer mais pela população”.

Perguntado como vê Santa Cruz do Sul, Knak frisou que enxerga o município em franco desenvolvimento que se tornou referência para a região. “Queremos fazer uma gestão eficiente e com diálogo com os prefeitos dos municípios vizinhos para avançar com uma política mais colaborativa e compartilhada para obter bons resultados. Estamos indo para este desafio com muito amor por Santa Cruz”, disse o candidato a prefeito.  Dupont frisou que Santa Cruz é a cidade onde nasceu e enxerga um município proativo e com capacidade de crescimento. “Santa Cruz é uma cidade de gente empreendedora e que consegue buscar saídas nas dificuldades. Temos um povo acolhedor que tem algo a mais e faz a diferença. Santa Cruz é uma cidade que me sinto bem”, salientou.

Sobre a campanha, Knak e Dupont destacaram o trabalho coletivo realizado pelos representantes do MDB, PSB, PDT e PSL, partidos que integram a coligação na montagem do plano de governo. “Nos reunimos diariamente onde tratamos nosso plano de governo. Temos várias ideias boas e vamos fazer uma mescla onde pretendemos inovar, ouvir e trabalhar de forma unida”, frisou Knak. Se forem eleitos, os dois candidatos salientaram que a população terá um governo colaborativo com a comunidade. “Podem esperar um prefeito que vai circular pela cidade e interior e trabalhar de portas abertas. É da comunidade que vêm as boas ideias e demandas que vão fazer a diferença. Podem esperar de nós uma política compartilhada e de resultados, pois é isso que a sociedade espera dos bons e modernos políticos”, finalizou.