Início Educação Educação Infantil do Colégio Mauá retoma aulas presenciais nesta quarta-feira

Educação Infantil do Colégio Mauá retoma aulas presenciais nesta quarta-feira

Foto: Divulgação

Com a manutenção da bandeira laranja para Santa Cruz do Sul no Mapa de Distanciamento Controlado do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, as aulas presenciais da Educação Infantil do Colégio Mauá vão retornar nesta quarta-feira, 16. De acordo com o diretor geral, Nestor Raschen, o plano da escola, com diversas medidas de saúde e segurança, foi aprovado pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde para Educação Municipal (Coe-M). “Estamos preparados para o retorno da Educação Infantil nas nossas duas unidades nesta quarta-feira e também para o Ensino Médio, no dia 21”, destacou.

Além de todos os protocolos preventivos relativos ao combate do novo coronavírus (Covid-19), como medição de temperatura, uso de máscara e álcool em gel e distanciamento, as turmas vão retornar de forma gradual e escalonada. Mesmo com todos os cuidados para o retorno presencial, Raschen destaca que a modalidade não é obrigatória. “Se alguma família entender que ainda não é hora de retornar, seguiremos atendendo de forma remota”, completa. Depois da Educação Infantil e do Ensino Médio, os alunos do Ensino Fundamental devem ser os próximos a retornarem com as aulas presenciais, de acordo com o cronograma estabelecido pelo Governo do Estado.

O Colégio Mauá também já definiu o calendário escolar para o fim de 2020 e início de 2021. As aulas na escola vão ocorrer até o dia 22 de dezembro, seguida de recesso de Natal e Ano Novo. “Nas duas primeiras semanas de janeiro, vamos oferecer atividades de reforço para os alunos que não conseguiram alcançar os objetivos, com oportunidades de reavaliações”, frisa Raschen. Já o início do próximo ano letivo está marcado para o dia 22 de fevereiro.