Início Geral Inscrições para soberanas da Oktoberfest terminam na próxima semana

Inscrições para soberanas da Oktoberfest terminam na próxima semana

Foto: Rodrigo Assmann

Sucessoras de Daniela, Camila e Marília serão conhecidas no dia 19 de maio

Faltam poucos dias para o fim das inscrições do concurso que irá eleger a nova corte da Oktoberfest de Santa Cruz do Sul. As candidatas que sonham em representar a Festa da Alegria e o Município de Santa Cruz do Sul em eventos, ações de divulgação, entregar convites oficiais, recepcionar comitivas e os visitantes da festa têm até a meia-noite o dia 28 de março para garantir uma vaga na disputa. As inscrições ainda podem ser feitas através do site https://www.oktoberfestsantacruz.com.br .

As interessadas viverão uma intensa jornada de preparação e aprendizados até o dia da escolha. A noite de coroação das novas soberanas será no dia 19 de maio, às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest. Para o presidente da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Ricardo Bartz, definir as representantes é o pontapé inicial da festa. “A partir deste dia nós iniciamos uma divulgação intensa da festa por todo o Rio Grande do Sul. Estamos empenhados em fazer da 39ª Oktoberfest uma edição que ficará para a história”, frisa Bartz.

Uma novidade no Concurso de Escolha das Soberanas deste ano vai beneficiar as candidatas. A comissão organizadora, em parceria com empresas locais, irá fornecer os trajes e sapatos para utilizarem ao longo da competição. “A iniciativa visa reduzir as despesas das candidatas, além de promover uma padronização das roupas, que serão oferecidas sem nenhum custo a todas”, explica a vice-presidente da Festa da Alegria, Daniela Laner.

Como participar: as candidatas devem ler o regulamento e preencher o formulário disponível no site, na aba Soberanas 2024. Vale lembrar que é necessário enviar toda a documentação solicitada para o e-mail [email protected] , como cópias digitalizadas da Certidão de Nascimento (atualizada até 30 dias, original ou cópia autenticada), Carteira de Identidade ou Carteira Nacional de Habilitação e comprovante de residência, para quem não é natural de Santa Cruz.

Em caso de contrato de trabalho, a candidata deve enviar a declaração do empregador, consentindo a liberação para cumprir todos os compromissos relativos ao concurso.

Pré-requisitos: As interessadas em concorrer devem ter nacionalidade brasileira ou naturalização, residir há pelo menos dois anos em Santa Cruz, ser solteira, não ter filhos ou estar grávida, ter idade mínima de 20 anos e máxima de 30 anos, ensino médio completo, ter disponibilidade total de horários para as atividades preparatórias e de divulgação da Oktoberfest e deverão representar alguma escola, entidade, instituição ou empresa legalmente constituída. As candidatas que ainda não possuem patrocínio podem contatar a Assemp, que poderá auxiliar neste processo.

Apresentação das candidatas: As concorrentes aos títulos de rainha e princesas da 39ª Oktoberfest serão apresentadas oficialmente à comunidade no início de abril. A partir disso, elas participam de uma intensa programação de preparação, que inclui palestras, workshops, treinamento de mídia, carreata, caminhada e ensaios de passarela. A 39ª Oktoberfest e Feirasul 2024 acontece de 10 a 13, 17 a 20 e 24 a 27 de outubro, numa parceria entre a Assemp e o Município de Santa Cruz do Sul.