Início Esportes Em clima de despedida, Wiliam Campos comanda final do Galo

Em clima de despedida, Wiliam Campos comanda final do Galo

Santa Cruz fará seus dois últimos jogos oficiais em 2021, sendo a ida na quinta-feira e a volta no domingo, nos Plátanos

Ricardo Gais
[email protected]

“Feliz pelo momento do clube”, é assim que o técnico do Futebol Santa Cruz, Wiliam Campos celebra o atual cenário no comando do Galo, que no último sábado, 26, confirmou a classificação para a grande final da Segunda Divisão 2021 e a conquista do maior objetivo neste ano: a Divisão de Acesso para a próxima temporada. No entanto, foi anunciado, na segunda-feira, 28, pelo Guarani de Venâncio Aires, que o técnico Carijó comandará o clube da Terra do Chimarrão, na Divisão de Acesso deste ano.

Wiliam Campos: “queremos fazer dois grandes jogos nesta etapa final”. – Foto: Tiago Garcia/Arquivo RJ



No jogo de sábado, que ocorreu debaixo de chuva e com temperaturas frias, o Santa Cruz empatou em 1 a 1 com o São Borja, no Estádio dos Plátanos. Já o Gaúcho venceu o Rio Grande confirmando também sua classificação.

A Federação Gaúcha de Futebol mudou a data do primeiro jogo. Então, Santa Cruz e Gaúcho entram em campo para começar a decisão do título nesta quinta-feira, 1º, às 15h, na Arena BsBios, em Passo Fundo. Já o jogo de volta está mantido para o domingo, 4, às 11h, no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul, dia da grande final. O Galo decidirá o título em casa por ter a melhor campanha na competição e não há gol qualificado.

O presidente do Santa Cruz, Tiago Rech enfatizou que desde o início de sua gestão, em 2019, sempre deixou claro que o principal objetivo seria colocar o Galo de volta na elite do futebol Gaúcho. “Demos o primeiro passo nesta caminhada. Vamos jogar a final com mais leveza, mas todo mundo quer sempre ganhar uma taça. É bom pros jogadores, comissão técnica, pra visibilidade do clube e seus patrocinadores”, destacou.

Após encerrar sua participação na Segunda Divisão, neste domingo, 4, o Galo retornará ao gramado por uma competição oficial somente ano que vem. “Depois é descansar um pouco e já iniciar o planejamento para Divisão de Acesso 2022, quando temos também a intenção de montar uma equipe competitiva para subir”, disse Tiago Rech.

Invicto no Gauchão Série B, o Galo terá estes dois grandes jogos pela frente para fechar com chave de ouro a competição. “Nesta semana vamos conversar com os jogadores, passar informações do adversário ao time, analisar a saúde dos atletas, e contamos com o apoio do torcedor, mesmo que de longe como já fazem. Estou feliz pelo momento do clube e queremos fazer dois grandes jogos nesta etapa final”, sublinhou Wiliam Campos.

Conforme o presidente, o clube não terá segundo semestre, então não se cogita um sucessor para ocupar a vaga de Wiliam Campos no momento.