Início Geral Escola Vidal de Negreiros recebe ampliação

Escola Vidal de Negreiros recebe ampliação

EVERSON BOECK
[email protected]

Muito aguardada pela comunidade, foi inaugurada na tarde sexta-feira, 4, a ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vidal de Negreiros localizada em linha Cerro Alegre Baixo, no interior de Santa Cruz do Sul. A solenidade de inauguração contou com a presença da prefeita Kelly Moraes, vice-prefeito Luiz Augusto Costa a Campis, secretária de Educação e Cultura, Rejane Henn, demais secretários, direção da escola, professores, funcionários e alunos, além de representantes do Poder Legislativo, do Presidente da Câmara de Vereadores, André Scheibler e o Vereador Francisco Smidt.
Para a diretora da escola, Joeci Helena de Moraes, as inovações representam espaço, tranqüilidade e melhoria na educação dos alunos. “Em salas apertadas o estudante tem seu aprendizado comprometido. Está tudo mais organizado agora. Os professores têm sala própria, os pequenos têm uma sala de Educação Infantil, a biblioteca e sala de informática que antes eram juntas agora estão em salas distintas”, comenta.
A obra durou cerca de oito meses. Foram investidos na ampliação e calçamento com bloquetes cerca de R$ 184 mil. A maior parte do recurso foi utilizado na construção de três novas salas que, juntas, somam cerca de 200m². Duas destas salas são destinadas para as aulas. Uma delas tem mobília e banheiro próprio, especialmente adaptados para os pequenos da educação infantil. A terceira sala é utilizada pela área administrativa. “Esta é uma grande realização para esta comunidade. Com esta melhoria, estão sendo beneficiados mais de 200 alunos e 27 funcionários entre professores e servidores”, observa Henn.
Segundo a secretária de Educação e Cultura, Rejane Henn, esta é uma de muitas obras que estão por vir e que serão inauguradas até o final do próximo ano. “Melhorias na área da educação sempre são bons investimentos, pois o reflexo se vê em toda a comunidade e teremos, em breve, mais ampliações sendo inauguradas como a escola Rio Branco, em Linha Saraiva, e a escola Felix Hoppe, em Linha Nova”, adianta.