Início Religião Estações!

Estações!

“Somente em Deus eu encontro paz e nele ponho a minha esperança”. Salmo 62.5

A nossa vida é um presente precioso de Deus. Tudo o que vive é dádiva do Criador. Diz o pregador: “tudo tem o seu tempo nesta vida…” Nós dizemos : na vida da gente tem tempos e tempos! Nenhum tempo dura para sempre, nada é para sempre!
Há tempos na vida da em que tudo é maravilhoso, tudo é belo, onde tudo dá certo. Gostaríamos  que este tempo não passasse, que fosse eterno. Então vem tempos difíceis, dolorosos, de perdas, de dores, de saudade, de solidão, tempo que gostaríamos que passassem logo, que fossem breves e passageiros. Ah, o tempo…! Que fazer com este presente no presente? Sim, o amanhã não nos pertence. Não sabemos o que nos espera, o que vai acontecer. Pela fé compreendemos que não importa o que virá, o que nos traz paz é a certeza de que o bondoso Deus estará conosco como prometeu. Em Jesus Ele se tornou humano. Seu olhar amoroso nos alcançou, ouviu nossos clamores, chorou nossas lágrimas, compadeceu-se dos pequeninos e questionou os tiranos. Seu Santo Espírito nos conduz em todos os tempos, nos consola, nos aquece, nos reergue, nos envia e nos sustenta.
Na natureza podemos distinguir com facilidade as estações do ano. Elas são marcadas por suas características bem peculiares. No outono se inicia um tempo de sossegar, de descarregar os pesos, as folhas, largar as amarras… No inverno um convite para o silêncio, a contemplação, a espécies que hibernam, um tempo para recompor-se… Na primavera a vida ressurge, rompe-se a clausura, há brotos de nova esperança, a vida se doa em folhas, flores e frutos, em gestos palavras e abraços… No verão o calor nos desperta, nos põe em movimento para encontros e momentos de plenitude. Nós somos parte da criação e podemos nos permitir vivenciar cada um destes tempos, cada uma das estações. Sim, porque o tempo passa…! A vida passa…! As estações também…! Logo virá outro tempo e Deus espera que em todos eles saibamos viver do Seu amor num amor que se espalha, semeia e frutifica.
Não sei que tempo vives agora! Qual o teu tempo neste inverno! Mas, o que sei é que o que verdadeiramente importa é o quanto do teu viver queres viver para quem a vida te deu. Fazer do nosso tempo um tempo de bênção é ter vida com sentido e tempo com significado. Façamos do nosso tempo presente: um presente! O tempo passa, as estações passam, as promessas de Deus permanecem para sempre.

P. Vilmar Abentroth

Celebrações: 
Dia 12/07 Sexta Feira- Apóstolo Pedro: 19:30h
Dia 14/07 Domingo – Centro : Culto de Batismos 09h30
10h  –  Domingo – Martin Luther – SC – Ação de Graças  Jub. Esperança – Almoço
Plantão: 9829 2945