Início Educação Estudantes apoiam atos do Magistério

Estudantes apoiam atos do Magistério

Frente a tantas manifestações ocorridas em todo o País nos mais diversos setores da sociedade, os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Nossa Senhora do Rosário, de Santa Cruz do Sul engajaram-se na luta do magistério e amanhã, 07 de agosto, um dia de redução nos períodos em várias escolas, eles decidiram permanecer no educandário e demonstrar à comunidade seu apoio aos professores.
Conforme Carla Scheibe, professora da educação de surdos e suplente do Conselho do Centro de Professores do Estado do Rio Grande do Sul (Cpers/Sindicato), pela manhã haverá um momento de discussão e esclarecimentos com os alunos do Ensino Médio. “Entre diversos pontos, explicaremos as condições de trabalho dos professores e o que estes estão reivindicando. É um momento em que a comunidade escolar está querendo saber e entender o que está acontecendo na Educação”, pontua.
No mesmo dia, à tarde, será o momento de conscientização com os alunos dos anos iniciais. “Inicialmente, os professores vão conversar com as crianças, tirar suas dúvidas e, depois, serão confeccionados cartazes onde eles expressarão ‘A escola que temos e a escola que queremos’. Às 16h os alunos dos turnos da manhã e tarde farão um ato coletivo onde esse material será colocado nos muros da escola para toda a comunidade ver a posição dos estudantes sobre os acontecimentos”, relata. 
“Precisamos esclarecer o que está acontecendo realmente. Eles estão nos questionando muito e querendo participar. Ouvimos muito perguntas como: ‘Se é lei por que o Governador não a cumpre?’, ‘Se não pagamos uma conta somos tão cobrados por que ele (Tarso) não é?’. Eles querem saber o que pode acontecer e qual nossa posição enquanto educadores frente a tudo isso”, acrescenta a professora.
 
MANIFESTAÇÃO EM SANTA CRUZ
 
A diretora do 18° Núcleo do Cpers/Sindicato, sediado em Santa Cruz do Sul, explica que o núcleo estará promovendo na manhã do dia 13 de agosto, às 10h30, um ato público na Praça Siegfried Heuser. “Vamos chamar pais, alunos, funcionários de escola e comunidade em geral para levarmos à população e discutir sobre tudo o que está acontecendo, para que todos entendam por que queremos o cumprimento da lei do Piso Nacional e Plano de Carreira, a valorização do professor, uma escola pública de qualidade e um Ensino Médio realmente bom”, ressalta.
 
PRÓXIMAS MOBILIZAÇÕES DO CPERS/SINDICATO
 
07/08
Dia de períodos reduzidos para explicar à comunidade escolar os motivos da nossa luta e discutir formas de pressão para que o governo atenda as reivindicações dos educadores.
 
13/08
Manifestações públicas da comunidade escolar, organizadas pelos Núcleos do Sindicato.
 
16/08
Reunião do Conselho Geral do CPERS/Sindicato
Organização: CPERS/Sindicato
Local: Auditório do Sindicato, em Porto Alegre
Horário: 8h30
 
20/08
Assembleia Regional 
Na sede do Cpers/Sindicato em Santa Cruz do Sul

23/08
Assembleia Geral
Organização: CPERS/Sindicato
Local: Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre
Horário: 13h30min
 
Rolf Steinhaus
Próximo ato público promovido pelo Núcleo local do Cpers é dia 13 de agosto