Início Sem categoria Feriadão de Carnaval pode resultar no aumento de casos de Covid-19

Feriadão de Carnaval pode resultar no aumento de casos de Covid-19

Secretária de Saúde diz que apesar de não haver festas, há cidadãos que irão viajar para o litoral ou se reunir com amigos

Ricardo Gais
[email protected]

No feriadão, movimento em direção as praias do Litoral Norte deve ser intenso pela BR-290 – Freeway. – Repordução

A tendência de estabilização da pandemia de Covid-19 em Santa Cruz do Sul é um alento à população e serviços da Saúde. No entanto, o receio de que ocorra novamente aumento de pessoas infectadas pela doença causa preocupação, conforme disse a secretária Municipal de Saúde, Daniela Dumke.

De acordo com a secretária da pasta, a redução nos casos confirmados de Covid-19 no Município tem relação com a passagem das festas de fim de ano e como esse período já passou, era esperado de que houvesse uma queda nestes números. “No caso das internações, elas se mantiveram porque geralmente ocorrem por um tempo prolongado. São pessoas que se contaminaram justamente nesse período de festas”, disse Daniela.

O que preocupa para os próximos dias é a chegada do feriado de Carnaval. Apesar deste ano, devido a pandemia, não ocorrerem as tradicionais festas, a Secretária de Saúde diz ter receio do feriadão, pois muitas pessoas irão viajar para a praia ou se encontrar com amigos. “Existe sim uma apreensão já que podemos vir a ter um aumento nos casos de contaminação, tal qual estava previsto no período das festas de fim de ano”, argumenta.

Quanto a campanha de vacinação, Daniela explica que a secretaria iniciou a vacinação para os profissionais que atuam em consultórios, laboratórios e farmácias de estabelecimentos privados. “Estou otimista de que a cada semana chegue uma quantidade nova de vacinas para atendermos as demandas. Quanto aos novos grupos, precisamos aguardar orientação do Estado, mas a expectativa é boa, é de seguir avançando de forma organizada, gradativamente”, destacou.