Início Colunas Festa da Uva completa

Festa da Uva completa

O Caxias já está no mínimo na grande final do Gauchão – se não ganhar o segundo turno – vai disputar o título no mês de maio, e poderá repetir o feito de 2000, quando comandado pelo Tite, hoje campeão brasileiro com o Corinthians, ganhou o título do campeonato mais importante do estado. O técnico Paulo Porto é um estrategista, vem nos últimos anos mostrando uma competência impressionante na montagem de seus times, e já merecia levantar uma taça. Lembro que muitos anos atrás ele já havia feito uma grande campanha com o Inter de Santa Maria que hoje está na segundona. A festa de quarta à noite invadiu a madrugada na serra e a Festa da Uva que vai até dia 4 de março, terá muito mais motivos para ser comemorada. Se o Caxias conseguir manter o grupo atual de jogadores, vai fazer bonito na série C do brasileiro, com boas chances de voltar a ser o representante do estado na série B. Parabéns aos gringos da serra, a campanha até aqui foi maravilhosa, a qualidade e frieza nas cobranças de pênaltis também é muito importante, e no conjunto da obra, o Caxias levantou a Taça em pleno Estádio do Vale.
 
Não falei, é grandeza

Quando o Grêmio contratou Vanderlei Luxemburgo falei que significava grandeza para o time do Olímpico, mesmo destacando que temos aqui os mais competentes técnicos do país, e nem vou citá-los outra vez. Mesmo tendo Gabriel e Mário Fernandes, o Grêmio anunciou o Pará, bom jogador do Santos. Para ser o substituto do Douglas, o pensador do time, nada mais e nada menos que Alex, do Fenerbahçe da Turquia. É ou não é pensar grande?
 
Copa vai ser em Porto Alegre

O Rio Grande todo está assustado com a possibilidade de não termos nenhum jogo da Copa do Mundo em Porto Alegre em 2014. Fiquem tranquilos, Porto Alegre terá Copa do Mundo. Mesmo com tanta demora para a assinatura do contrato com a construtora que acertou com o Inter a reforma do Beira-Rio, e agora depende de financiamento para começar as obras, tenho a informação que os jogos previstos para Porto Alegre em 2014, serão em Porto Alegre, e não tem nenhuma chance de ficarmos fora do maior evento esportivo do mundo. O Beira-Rio é primeira opção, o Beira-Rio é segunda opção, mas se aos 45 do segundo tempo as autoridades responsáveis verem que não vai mesmo ficar pronto o estádio colorado, e a Arena estiver pronta e em condições, a copa do mundo vai ser disputada na Arena, o novo estádio do Grêmio, que ficará pronto no final deste ano, e deverá ser um dos mais modernos do país. Portanto, fiquem tranquilos todos os gaúchos, a novela da assinatura do contrato da construtora com o Inter, não vai terminar com final infeliz para os gaúchos.