Início Colunas Festa na escola Guido Herberts e Marista São Luís homenageia as mães

Festa na escola Guido Herberts e Marista São Luís homenageia as mães

Uma grande festa na escola Guido Herberts

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Guido Herberts promoveu uma grande festa na tarde do dia 27 de abril para a escolha da Rainha, Broto, Brotinho, Gato e Gatinho do educandário. O evento foi realizado nas dependências da escola. Entre tantos candidatos, os jurados tiveram a difícil tarefa de escolher os vencedores. Foram eleitos: Rainha, Júlia Louise Matheis; Princesas, Sindy da Silveira e Nathália Louise Boeira e a Simpatia, Elisandra Bechert. Todas do 8º ano. O título de Broto foi para Carolina Raasch e Broto Simpatia, Eduarda Rafaela Luz de Figueiredo, ambas do 6º ano. A Brotinho foi Gabriela de Figueiredo Wiesel e a Brotinho Simpatia, Kethlyn Tainá da Luz Cassal, as duas do 3º ano. Como Gato foi escolhido Denilson Argel Fredrich do 8º ano; Gatinho, Leonardo Lemos Gularte do 1º ano e o Gatinho Simpatia: Luan Ubiratan Almeida Fernandes, 2º ano.

Fotos Divulgação/RJ

A Brotinho Simpatia, Kethlyn Tainá da Luz Cassal; a Brotinho, Gabriela de Figueiredo Wiesel; a Broto Simpatia, Eduarda Rafaela Luz de Figueiredo e a Broto, Carolina Raasch


O Gatinho Simpatia, Luan Ubiratan Almeida Fernandes e o Gatinho, Leonardo Lemos Gularte

Marista São Luís homenageia as mães

Para homenagear as mães, o Colégio Marista São Luís realizou diversas atividades na semana que antecedeu a data. Os alunos do educandário realizaram diversas apresentações e no dia 8 de maio aconteceu no Parque São Luís, o Terço das Rosas.

Fotos: Ana Souza

O cantor Miguel Beckenkamp acompanhado pela aluna do 2º ano, Manuela Swarowsky Schaack emocionaram as mães com uma bela homenagem


Os alunos durante a apresentação no Auditório do Colégio Marista São Luís


Um dos momentos do Terço das Rosas

Um resgate impossível

Em Um resgate impossível, novo livro da coleção The 39 Clues – Cahill vs. Vesper™, os irmãos Amy e Dan Cahill têm a complexa missão de resgatar seus familiares mantidos reféns na Suíça pelo perigoso grupo Vesper, que os persegue há séculos.
No volume anterior, os irmãos já haviam cumprido as exigências do resgate –roubando uma obra de Caravaggio de um museu –, mas os reféns não foram liberados.
Uma nova exigência de Vesper Um, chefe do grupo inimigo, levará Amy e Dan a uma busca desesperada para encontrar o mapa-múndi medieval De Virga, desaparecido desde 1932. Nessa jornada, os irmãos Cahill seguem a trilha de nazistas, espiões e até um rei louco, enquanto fogem da Organização Internacional de Polícia Criminal, a Interpol. E, para piorar, alguns membros dos Vesper decidem agir por conta própria, complicando a situação para Dan e Amy.
Durante a viagem, os personagens visitam pontos turísticos importantes da Alemanha, como o castelo de Neuschwanstein; e da República Tcheca, como o Ossuário de Sedlec. O livro também mergulha nas biografias de importantes artistas como De Virga e Johannes Kepler. Este segundo volume foi escrito por Jude Watson, uma das autoras da série original e responsável pela história desta segunda fase da coleção.