Início Esportes Final de semana de velocidade em Santa Cruz

Final de semana de velocidade em Santa Cruz

Duda Bairros/Vicar

Marcos Gomes garantiu o primeiro lugar na corrida 1

 

Vagner Cerentini

 

Era um domingo sem muitas nuvens, bastante ensolarado, a temperatura muito agradável, tudo indicava que seria um grande dia, e quem foi prestigiar a Stock Car no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, com certeza aproveitou o final de semana.

As atrações que começavam às 8h10 da manhã, com a F3 Brasil, já atraíam os olhares do público. Mais tarde foi realizada também a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo e a 4ª etapa da Mercedes-Benz Challenge.
Mas à tarde é que foram realizadas as provas mais esperadas da 5ª etapa da Stock Car Brasil, onde foram realizadas duas corridas. 

 

1ª Bateria

Com início às 13h10 da tarde, a corrida 1 da Stock Car lotou a arquibancada do autódromo e seus arredores, onde muitas pessoas levaram cadeiras e ficaram sentadas na beira da cerca assistindo a competição.

Largando em segundo colocado, ainda na primeira volta, Marcos Gomes fez uma bela ultrapassagem e assumiu a ponta, deixando Valdeno Brito para trás. Durante a corrida Gomes chegou a cair para a segunda posição, mas na 21ª volta ele reassumiu a liderança e terminou a corrida em primeiro lugar. Essa foi a primeira vitória do piloto da Voxx Racing em 2015.
No pódio subiram ao seu lado na segunda colocação o piloto Allam Khodair, e em terceiro lugar o ex-piloto de Fórmula 1, Rubens Barrichello.

Duda Bairros/Vicar

Após largar em terceiro, Valdeno Brito assume a liderança ainda na primeira curva

 

2ª Bateria

Os pilotos saíram do pódio e foram direto para seus carros, para disputar a segunda corrida do da 5ª etapa da Stock Car. O grid de largada da 2ª bateria é invertido de acordo com os dez primeiros colocados da corrida 1, e teve seu início às 14h25 com o piloto Daniel Serra largando em primeiro, Gabriel Casagrande em segundo e Valdeno Brito em terceiro.

Ainda na primeira curva Brito já assumiu a liderança da corrida, posição em que conseguiu segurar até a última volta. Subiram ao pódio junto com ele Daniel Serra em segundo lugar e Cacá Bueno em terceiro.
Ao final da segunda bateria, as pessoas que tinham camarote puderam visitar os boxes das equipes, podendo tirar fotos com os pilotos. Alguns foram privilegiados e puderam dar uma volta na pista com os carros da Stock Car.

Vagner Cerentini

Rubinho distribuiu bonés, deu autógrafo e tirou fotos com seus fãs

Carismático 

Centenas de pessoas formaram uma fila enorme para chegar mais perto do piloto Rubens Barrichello. Simpático, ele junto com sua equipe atendeu a todos seus fãs, distribuindo bonés, autógrafos e também tirou fotos.
Barrichello é o piloto com maior número de corridas disputadas na história da Fórmula 1, com 326 GPs no currículo. Com títulos em importantes categorias de base, como a Fórmula 3 Inglesa, Barrichello correu pela F1 entre 1993 e 2011. E em 2014, sagrou-se campeão da Stock Car Brasil.