Início Educação Fisioterapia da Unisc apresenta trabalhos em Brasília

Fisioterapia da Unisc apresenta trabalhos em Brasília

Serão realizados em Brasília, entre os dias 12 e 15 de setembro, o 22º Fórum Nacional de Ensino em Fisioterapia e o 3º Congresso Nacional da Fisioterapia na Saúde Coletiva. O curso de Fisioterapia da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) estará representado no evento pelas professoras Ângela Ferreira da Silva, Tânia Fleig e Luciana Weis, e pelas acadêmicas Marciana de Carvalho e Bruna Piva.
Além de apresentarem cerca de 10 trabalhos sobre diversos temas, como Projeto Reabilitação, PET-Saúde da Família, Laboratório de Órteses, formação docente e articulação entre o ensino, a pesquisa e a extensão, elas também terão a oportunidade de visitar a rede hospitalar Sara Kubitschek, referência em tratamentos de lesados medulares.
Sobre a expectativa do grupo, a coordenadora do curso de Fisioterapia da Unisc, professora Ângela da Silva, destaca a interação com outras universidades com o objetivo de troca de saberes e olhares, tanto para a renovação de currículos, quanto para a organização e desenvolvimento dos estudantes. “O Fórum é um momento único para o compartilhamento entre os cursos e para abertura de discussões sobre o Enade 2013, além dos instrumentos de renovação de reconhecimento dos cursos de Fisioterapia de todo Brasil”, afirma.
Para as estudantes que cursam o 8º semestre de Fisioterapia, Marciana de Carvalho, 21 anos, e Bruna Piva, 22 anos, a expectativa é grande, pois pela primeira vez representam a Instituição em um evento de proporção nacional. “Tivemos uma preparação intensa para a apresentação, pois além de propiciar a troca de informações, ela estimula o conhecimento e o aprendizado, principalmente no que tange à saúde coletiva”, salientam.