Início Geral Formiguinhas Solidárias: levando amor e carinho aos que mais necessitam

Formiguinhas Solidárias: levando amor e carinho aos que mais necessitam

Fotos: Divulgação/RJ
A alegria do Natal no Loteamento Santa Maria

As Formiguinhas Solidárias são voluntárias remanescentes da Campanha Ame Juju, que foi finalizada em outubro de 2020, quando a Juju recebeu a medicação. Com a vontade de continuar ajudando outras pessoas e causas, o grupo não se desfez e hoje atua em vários bairros e localidades.


Ao longo do ano, foram realizadas várias ações, entre elas o Sopão Solidário, que distribuiu mais de 600 pratos para as pessoas em situação de vulnerabilidade. E mais recentemente foi criado o projeto Abraçando a Infância, que teve as edições no Dia da Criança, distribuindo doações nos loteamentos Santa Maria e Mãe de Deus.

Formiguinhas em Rio Pardo

E agora no Natal, com a ajuda das cidades parceiras, como Vale do Sol, através do Grupo de Amigos de Vale do Sol, e Rio Pardo, através do apoio de formiguinhas da cidade, foi possível auxiliar o Loteamento Santa Maria, em Santa Cruz, a localidade de Faxinal de Dentro e o bairro Pinheiros, em Rio Pardo.


“Quando vimos o menino de costas, caminhando e levando a mochila das formiguinhas, não enxergamos só um menino. Aquele menino era o símbolo de todo o esforço, choro, suor, correria, noites mal dormidas e um cansaço de dias. Cada bala, cada copo, cada roupa arrecadada ajudaram a alinhavar e dar o ponto nessa costura. Uma mochila artesanal, cheia de guloseimas, livrinhos, bolachas, refrigerantes, copos, cupcakes, doces e salgados. Distribuição de picolés, pipoca, atividades de desenhos, brinquedos, cortes de cabelo… Quanta gente envolvida para que essa engrenagem não tivesse nenhum fio solto”, frisaram as Formiguinhas Solidárias.

Formiguinhas em Vale do Sol

“Um imenso abraço, um obrigado gigante à comunidade de Santa Cruz e cidades vizinhas por abraçarem mais uma vez nossos planos. Saibam que muitas crianças dormiram mais felizes por conta das doações. Obrigado! E lembra, não é só um menino, é o sonho de cada um que deseja um mundo melhor sendo levado nas costas. E quando é carinho que a gente leva, nada é pesado”, enfatizaram as Formiguinhas.