Início Geral Fraternidade Holística: Michaelus completa 27 anos de atuação em Santa Cruz

Fraternidade Holística: Michaelus completa 27 anos de atuação em Santa Cruz

Organização espiritualista atende, em média, 200 pessoas por semana na sede de Santa Cruz do Sul

Divulgação/Michaelus
Entidade atende 200 pessoas por semana em sua sede própria no Bairro Ana Nery

Nesta sexta-feira, 5, a Fraternidade Holística Michaelus completará 27 anos de atividades em Santa Cruz do Sul. Há dois anos atendendo em sua sede própria, na Rua Acre, 526, no bairro Ana Nery, a entidade tem como propósito auxiliar qualquer indivíduo na sua busca de crescimento, aprimoramento e felicidade, tendo como fonte de estímulo o amor universal e a caridade.


A organização espiritualista atende, em média, 200 pessoas por semana na sede de Santa Cruz do Sul. Os atendimentos presenciais também são prestados nas filiais de Porto Alegre, Viamão, Lajeado, Venâncio Aires e Farroupilha. Há ainda a prestação de serviços à distância desenvolvido pela filial de São Paulo. A Fraternidade realiza tratamento de problemas espirituais, orientação para a lapidação interior e evolução espiritual, e estudo filosófico de diversas linhas religiosas, tais como budismo, teosofia, umbanda e orientais, sempre buscando o conhecimento para o aprimoramento moral das pessoas.


Todas as atividades da Michaelus são submetidas à rigorosa supervisão de entidades da Fraternidade Branca e disponibilizadas a toda e qualquer pessoa que necessite, sempre de forma gratuita. A entidade também promove ações sociais, como arrecadação de alimentos e agasalhos a serem distribuídos a instituições e pessoas que deles precisam.
“A proposta de transformação moral é desafiadora, pois instiga o indivíduo a mergulhar no mais íntimo do seu ser na busca do autoconhecimento, para, daí então, começar a sua autotransformação, o que não é fácil, já que envolve quebrar velhos paradigmas para renascer em uma nova realidade, ou seja, ser consciente de si mesmo”, explica o presidente da organização, Ênio Ricardo de Almeida.

HISTÓRICO

A Michaelus se aproxima de completar três décadas de atuação. Sua fundação data de 1º de setembro de 1992, na cidade de Candelária, tendo como denominação inicial Centro Esotérico Fraternidade Branca. Desde sua origem, teve a finalidade de estudar a espiritualidade da forma mais abrangente possível, englobando diversas religiões e filosofias na busca do amor e da verdade divina.


A ampliação dos trabalhos e do poder de tratamento espiritual se deu a partir das manifestações de entidades da umbanda, da introdução da técnica apometria e da radiestesia. Contando com a orientação de mentores, novas técnicas de diagnóstico e tratamento foram adotadas, promovendo modificações progressivas das atividades, sem rituais, e permitindo auxiliar um maior número de pessoas.


Ao confirmar mensagens manifestadas mediunicamente, em agosto de 1995, o Centro Esotérico Fraternidade Branca mudou-se para Santa Cruz do Sul, sendo então inaugurada a Fraternidade Holística Michaelus e, posteriormente, criados outros grupos (filiais) alinhados à Filosofia Logosian e aos mentores no intuito de levar auxílio e estímulo ao desenvolvimento espiritual em mais municípios. A Michaelus foi fundada pelo médico Francisco de Paula Irigon, que segue à frente da coordenação juntamente a sua esposa, a médica Adriana Skamvetsakis.

Como buscar auxílio


• A Michaelus presta atendimento presencial nas segundas e sábados à tarde e de segunda a sexta-feira à noite na Rua Acre, 526, Bairros Ana Nery, Santa Cruz do Sul.
• Todas as informações sobre os trabalhos oferecidos e o grupo de estudos podem ser conferidas na página da entidade no Facebook ou ainda diretamente na sede.
• Para receber auxílio à distância também pode ser preenchido o formulário eletrônico em https://forms.gle/P5aLSrMJgbG2TZgR9.