Início Esportes Futebol Americano: Chacais cai diante do Pumpkins

Futebol Americano: Chacais cai diante do Pumpkins

No duelo entre gaúchos pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, a equipe da capital Porto Alegre, o Pumpkins, venceu uma força do interior que é o Santa Cruz Chacais, que jogavam em casa com o apoio de sua torcida. O palco da partida foi o estádio dos Plátanos. As duas equipes que já caracterizam um dos maiores clássicos do Sul do país travaram um jogo truncado no seu início, onde o time da capital abre o placar logo no primeiro quarto com o número 89 Luã Fontoura.
Dentro de campo, o Santa Cruz Chacais não consegue impor seu ritmo de jogo e toda a primeira metade da partida permanece com o placar de 3 x 0 a favor dos visitantes. Para tristeza da torcida dos Chacais que esteve presente em bom número nas arquibancadas, quem voltou a pontuar no terceiro período foram os visitantes, com uma corrida do atleta número 44 Tiago Correa para anotar mais um TD com direito a XP convertido do K89 Luã Fontoura novamente.
Perdendo por 10 x 0 no placar, não restou alternativa para o time da casa que não fosse investir pesado em seu ataque para vencer a experiente defesa do Pumpkins. E assim foi feito, quando o RB#25 Cleiton Paz conseguiu com auxílio de seus bloqueios vencer a defesa dos porto-alegrenses e converter o TD no último período do jogo. No entanto a reação que animou a torcida local parou por aí, e o resultado do jogo neste clássico gaúcho válido pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano foi de 10 x 6 para o Pumpkins.
 

Fernando Boing

Chacais enfrentará o Predadores dia 18 em Porto Alegre

 

O presidente da equipe do Santa Cruz Chacais, Gustavo Weiss, também conhecido como Cóia, destacou a rivalidade entre as equipes. “O jogo foi espetacular. Chacais e Pumpkins sempre fazem um jogo duro. Já é um grande clássico e cada partida eleva ao máximo os níveis de adrenalina dos jogadores. O jogo foi muito disputado e no placar final a vantagem foi para o time visitante por 10 x 6. O Chacais esteve duas vezes batendo na porta da End Zone adversária, e nas duas vezes os erros do ataque fizeram com o ponto ficasse distante. Fica como aprendizado para melhorar para as próximas partidas.” A equipe santa-cruzense terá pela frente agora mais uma pedreira. Trata-se do Porto Alegre Predadores. A partida será realizada em Porto Alegre, às 14h no próximo dia 18. (Fonte: Fernando Boing)