Início Esportes Galo fecha campeonato com nova derrota

Galo fecha campeonato com nova derrota

Sem nenhum compromisso e apenas cumprindo tabela da competição, o Santa Cruz fechou sua participação com derrota no Gauchão. Mesmo realizando uma campanha que o assegurou ainda entre os grandes do estado em 2013, o fato de não ter mais ambição dentro do Campeonato Gaúcho fez com que o FC Santa Cruz se encolhesse e buscasse apenas o empate diante do Juventude. No entanto a equipe comandada pelo técnico Tonho Gil acabou levando o gol aos 35 minutos da etapa complementar e não teve forças para buscar o empate. Agora, o clube tenta se organizar para fazer melhor no Gauchão/2013, quando completa 100 anos.
O primeiro tempo do Galo foi bom no Estádio Alfredo Jaconi. O time encontrou um adversário bem postado, com bom toque de bola e entrosado. O técnico Tonho Gil postou o Santa Cruz na defesa e tentando explorar os contra-ataques, especialmente com Leonardo – que voltava de lesão – e Roberto Jacaré.
Foi assim que o Galo criou a primeira chance com Leonardo, que depois do cruzamento de Castor, cabeceou livre para fora, aos nove minutos. O Juventude dominava o meio-campo com o toque de bola, mas dificilmente entrava na área do Santa Cruz. Aos 24, num contra-ataque, Goiano cruzou pela esquerda e Jacaré de cabeça, perdeu o gol.
O Juventude criou sua melhor jogada aos 29 minutos, quando Moraes passou pela defesa e bateu no poste direito de Rodrigo. No rebote, Tássio bateu e Rodrigo espalmou. O primeiro tempo terminou no mesmo tom, sem grandes chances de gol para um ou outro lado.
Na etapa complementar, o Galo teve que mudar na defesa, incluindo Vinícius Masiero na vaga de Robinho, que deixou o campo com fisgada. O Juventude veio para cima e aumentou a pressão.
A primeira grande chance foi aos 11 minutos, com Moraes, que recebeu grande passe de Mithyuê, mas bateu fraquinho, em cima do goleiro Rodrigo.
O Galo, numa das poucas vezes que chegou na frente, aos 29, teve Cristiano fazendo boa jogada pela esquerda, mas a defesa alviverde cortou antes de Valdemarca.

 

Jacson Miguel Stulp/CaseMKT

Galo apenas cumpriu tabela na serra diante do Juventude
 

 

 

 

Naturalidade

O Juventude apenas melhorou com o ingresso de alguns jogadores titulares, especialmente Jonathas Beluzzo. Aos 35, confusão na área do Galo, quando a defesa deixou de afastar a bola, o zagueiro Thuran derrubou Jonathas Beluzzo, e o árbitro marcou pênalti, que ele mesmo converteu – Juventude 1×0. Aos 38, Rodrigo evitou o segundo gol de Beluzzo. No final, o Galo ficou apenas se defendendo, buscando não levar mais gols, sem ambição.