Início Avenida Gauchão 2023: Avenida dá o pontapé inicial na nova temporada

Gauchão 2023: Avenida dá o pontapé inicial na nova temporada

Treinador (D) foi apresentado pelo diretor executivo Rafael Farias e o presidente Jair Eich na manhã de quinta-feira, 17
Foto: Luísa Ziemann

Luísa Ziemann – [email protected]

A quinta-feira, 17, foi marcada pela apresentação do técnico do Avenida nos Eucaliptos. Na verdade, reapresentação, pois Márcio Nunes está de volta ao comando da equipe, agora para o Gauchão 2023. O presidente Jair Eich e o diretor executivo de Futebol Rafael Farias deram as boas-vindas oficialmente ao treinador. Os projetaram a próxima temporada, que terá o clube santa-cruzense de volta à elite estadual.

Os atletas que vão compor o elenco começam a ser divulgados nesta sexta-feira, 18, por meio dos perfis oficias do clube no Instagram e Facebook. Esse formato de anúncio faz parte de uma remodelação interna, que busca tornar o Avenida ainda mais profissional este ano. “Em 2022, obtivemos o acesso à elite e claro que precisamos entender que, pelo tamanho do clube, nosso principal objetivo é se manter lá. Mas é claro que também queremos estar preparados para um desafio ainda maior: o Avenida precisa se colocar como uma equipe que vai competir ao título deste Estadual”, ressaltou Jair Eich.

Visando a manutenção da equipe na primeira divisão e também a disputa de igual para igual pela taça do campeonato, o Alviverde apostou no retorno de Márcio Nunes, figura bem conhecida dentro dos Eucaliptos. “Agora estamos em um momento diferente. Logo após o acesso, tivemos uma série de reuniões internas para que pudéssemos fazer o clube evoluir não somente dentro de campo, mas também tornar o Esporte Clube Avenida cada vez mais profissional e alinhado com seus objetivos dentro e fora das quatro linhas”, destacou o treinador, que esteve à frente do time na conquista do acesso à Série A1 neste ano.

Por conta disso, uma nova figura faz parte das atividades do clube desde o final de setembro. Rafael Farias é o diretor executivo de Futebol, a peça que estava faltando no quebra-cabeça da organização alviverde e chegou para auxiliar na montagem do elenco e nos serviços de apoio nos Eucaliptos. “Buscamos formar a melhor equipe possível, mas também realizar melhorias na estrutura do clube, como vem sendo feito no próprio campo, nos campos de treinamento e também no setor administrativo. O objetivo é fazer um Avenida cada vez mais profissional”, salientou Farias.

Guilherme Garré é a primeira contratação confirmada

Com o foco na permanência na elite do futebol gaúcho e na profissionalização do clube, o que o torcedor alviverde mais espera no momento é conhecer os personagens que estarão na disputa do Gauchão 2023. O técnico Márcio Nunes revelou que faltam cerca de cinco atletas para fechar o grupo da próxima temporada. Ele garantiu que o Periquito contará com jogadores competitivos e polivalentes, que desempenhem mais de uma função em campo.

“Isso é muito importante em um grupo enxuto como o que teremos. O presidente está nos dando todo suporte para que tenhamos ao menos dois atletas por posição, até mesmo para que saibam que eles não são sobramos. Eu sempre digo que o jogador deve ter consciência de que ele está titular, não que ele é titular”, avisou. Na comissão técnica, quem também já está acertado com o Avenida é novo preparador de goleiros, Vandré Neves.

A direção do Periquito anunciou nesta sexta o primeiro contrato: o meia Guilherme Garré. Aos 29 anos, ele tem passagens por Santo André, Remo, São Bento, Botafogo-SP, XV de Piracicaba, Figueirense e, mais recente, ABC, onde fez o gol da classificação do clube para a Série B do Campeonato Brasileiro. “É o meu primeiro Gauchão e eu estou empolgado e ansioso para disputá-lo com o Avenida. A expectativa é a melhor possível e eu sei que vai ser um grande campeonato”, vibrou o jogador.