Início Avenida Gauchão 2023: Grupo formado para ficar na elite

Gauchão 2023: Grupo formado para ficar na elite

Periquito apresentou ontem à tarde os atletas e a comissão técnica para a volta à primeira divisão

Luísa Ziemann
Com oito remanescentes do grupo de 2022 e 12 caras novas, elenco trabalha sob o comando de Márcio Nunes

LUÍSA ZIEMANN
[email protected]

A tarde quente de ontem no Estádio dos Eucaliptos foi marcada pela abertura oficial da temporada de 2023 e apresentação dos atletas e comissão técnica que defenderão a camisa do Esporte Clube Avenida no Campeonato Gaúcho Série A1 Divisão Especial. O clube, que busca se manter na elite e até mesmo brigar pela taça da competição e alcançar uma competição nacional, divulgou até agora 12 novas contratações e outros oito jogadores que ajudaram o Periquito no acesso neste ano.


O presidente Jair Eich aproveitou o momento para parabenizar a comissão técnica pela busca dos atletas para a nova temporada e salientou que o foco do Avenida está tanto na permanência na elite do futebol gaúcho como também na busca pela taça do campeonato. “Se nos mantivermos focados em nosso objetivo maior, eu tenho certeza de que o sucesso é garantido”, destacou.


O técnico Márcio Nunes, figura bem conhecida dentro dos Eucaliptos e que retornou ao clube para a nova temporada, a sensação é de satisfação com o grupo que vai defender a camisa alviverde nos próximos meses. “Trabalhamos cerca de 90 dias em busca de atletas adequados para o que o clube almeja. Estou muito feliz por conseguirmos montar esse grupo, justamente pela dificuldade que é construir um grupo competitivo em um campeonato tão disputado como é o Gauchão”, salientou. “Além disso, contratar jogadores com qualidade e currículo vencedor como nós conseguimos trazer não é uma tarefa fácil quando não se tem o calendário para o ano todo.”


O treinador afirmou que o clube optou por formar uma equipe mista, com atletas remanescentes e outros que chegam para somar. “Depois da conquista do acesso, nós analisamos e filtramos quais seriam os atletas que deveriam voltar. E temos jogadores com características específicas que deveriam permanecer”, explicou. Entre os novos jogadores estão nomes como Wesley Pionteck – que passou por clubes como ABC, Bragantino e Santos –, e Guilherme Garré – esteve também no ABC mais Figueirense, Santo André e Botafogo.


“São jogadores que são moldados a disputar grandes jogos, em estádios lotados, com grandes torcidas”, lembrou Márcio Nunes. Garré, de 29 anos, acredita que tem tudo para somar à equipe. “Sou um meia articulador, de bastante movimentação. Tenho um passe bom e uma finalização legal também. Sei que o Campeonato Gaúcho é uma disputa muito acirrada, mas acredito que posso acrescentar muito ao clube”, salientou.


A preparação do Periquito rumo ao Gauchão já tem quatro amistosos confirmados. O primeiro será no dia 17 ou 18 de dezembro contra um selecionado de atletas de Santa Cruz do Sul. Ainda no mesmo mês, o time enfrentará a equipe de transição do Grêmio no CT de Eldorado do Sul no dia 22 e receberá o Aimoré nos Eucaliptos no dia 20. Em 7 de janeiro, o Avenida vai encarar o Juventude em Caxias do Sul.

Elenco

Goleiros: Rodrigo Mamá e Rodolfo Castro Zagueiros: Jessé, Marcão, Micael e Dadalt Laterais: César Nunes, Lucas Lopes e Biel Potiguar Meias: Adeilson Maranhão, Jeferson, Jhonata, Rafael Carrilho, Alexandre e Guilherme Garré Atacantes: Carlos Henrique, João Pedro, Lucas Grafite, Marcelinho e Wesley Pionteck

Comissão técnica

Técnico: Márcio Nunes Auxiliar técnico: Mateus Coelho Preparador físico: Alon Ritter Auxiliar de preparação física: Cristiano Silveira Preparador de goleiros: Vandré Neves Analista de desempenho: Vinícius Kanitz Médicos: Márcio Monteiro e Aliende Abentroth Fisioterapeuta: Maurício Fanfa Auxiliar de campo: Carlos Eduardo Carlin Administrador de vestiário: Felipe Tavares Supervisor: Ramon Pedreira