Início Avenida Gaúcho A2: Avenida perde em Pelotas, mas se segura no G-4

Gaúcho A2: Avenida perde em Pelotas, mas se segura no G-4

O Avenida foi derrotado pelo Pelotas, por 1 a 0, na tarde deste domingo, 5, na Boca do Lobo, em Pelotas, pela 12ª rodada do Campeonato Gaúcho Série A2. Mesmo assim, a equipe alviverde permanece na quarta posição do Grupo B, com 17 pontos, dentro da zona de classificação para as quartas de final. Já o time vencedor foi a 21 pontos e alcançou a vice-liderança e a vaga na segunda etapa da competição.

O Periquito foi melhor no primeiro tempo na Boca do Lobo e teve a chance de abrir o placar aos 30 minutos em que cobrança de pênalti que Tadeu desperdiçou ao acertar o poste. O Pelotas reagiu no segundo período, quando o Avenida ficou com um jogador a menos em campo pela expulsão do lateral-esquerdo Raphael. O Lobão chegou à vitória aos 36 minutos, com gol de pênalti de Itaqui.

O próximo compromisso do Avenida será na quinta-feira, 9, às 15 horas, contra o São Paulo de Rio Grande nos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. Na última rodada da primeira fase, no domingo, 12, no mesmo horário, o adversário do Periquito será o Lajeadense no clássico regional dos Vales em Lajeado.