Início Esportes Gaúcho A2: Santa Cruz quer manter o embalo para as quartas

Gaúcho A2: Santa Cruz quer manter o embalo para as quartas

Já com vaga na segunda fase, Galo visita o São Gabriel na noite desta quarta-feira
Foto: Vinícius Molz Schubert/FC Santa Cruz

O Santa Cruz carimbou a sua passagem para as quartas de final do Campeonato Gaúcho Série A2 no empate em 2 a 2 com o Internacional de Santa Maria no último sábado, 4, nos Plátanos. Líder do Grupo B da competição, o Galo ainda tem dois compromissos para encerrar a participação na primeira fase e o primeiro deles é nesta quarta-feira, 8, às 19 horas, diante do São Gabriel no Estádio Sílvio de Faria Corrêa. Domingo que vem, 12, às 15 horas, a equipe alvinegra receberá o Guarani de Venâncio Aires em casa.

O peso da classificação aliviou, mas o ritmo de trabalho permaneceu o mesmo no Galo. O técnico Wiliam Campos quer aproveitar as duas partidas derradeiras da primeira etapa para continuar a embalar o elenco rumo à fase de mata-mata.  “O jogo lá em São Gabriel será importante para seguirmos no topo da tabela. Na verdade, vão ser dois jogos para brigarmos para nos manter lá em cima. Mas serão bem difíceis e novamente precisaremos contar com a força do grupo de jogadores”, ressaltou.

O discurso da direção do Santa Cruz tem a mesma linha de pensamento: manter o ritmo de competição. “Vamos continuar em frente, no caminho certo, pois o trabalho é sério. Ainda temos dois jogos, o primeiro em São Gabriel, onde a equipe de lá ainda almeja algumas coisas no campeonato e precisamos demonstrar respeito. E no domingo, contra o Guarani de Venâncio, o nosso fechamento aqui em casa. Esperamos fazer dois bons jogos e terminar o melhor posicionado possível, de preferência no primeiro lugar”, projetou o presidente Miguel Schuck.