Início Sem categoria George Israel esbanja carisma em Santa Cruz

George Israel esbanja carisma em Santa Cruz

Cristiano Silva
[email protected]

Rolf Steinhaus

Repertório repleto de hits fez o público que se fez presente no
Centro de Convivência da Unisc se esquentar na última sexta-feira

Um verdadeiro show! Essa é a melhor definição para a apresentação do músico George Israel na noite da última sexta-feira, 02 de agosto, no Centro de Convivência da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). O show, que foi uma parceria do Serviço Social do Comércio (Sesc) com a Unisc, mostrou uma grande performance de uma das clássicas personalidade do pop rock nacional. George Israel, em turnê, está divulgando o último disco intitulado “13 Parcerias Com Cazuza” em que revisita clássicos do cantor realizados com outros músicos.
Em entrevista coletiva na tarde de sexta-feira, o músico falou sobre histórias da carreira, último disco e até novos projetos: “Como no Kid Abelha sempre teve shows maiores, em festivais ou ginásios, nessa turnê do Sesc é uma ótima oportunidade de fazer em um modo diferente e que eu gosto muito. Eu gosto de fazer esse tipo de show”.
Sobre projetos futuros, o músico revelou uma grande produção musical sobre Cazuza a ser lançada até o final do ano, sem poder dar mais detalhes no momento, e também novas composições: “Tenho feito algumas coisas. Vou lançar na internet uma música nova, que inclusive irei tocar à noite, chamada ‘Chico Buarque Sim’” revela o saxofonista.
Presente na coletiva, o músico santa-cruzense Killy Freitas, que fez uma participação à noite no show, falou sobre o convite para o show: “Quando a produtora lançou a ideia para o George e me contatou, eu prontamente aceitei. Acho ótimo e importante esse tipo de parceria”. Sobre o mesmo assunto, George afirmou que o seu show “tem espaço para este tipo de ação”e sempre promove a interação quando há oportunidade.

SHOW

Rolf Steinhaus

Show repleto de interação propiciou cenas como a que o músico, no meio da multidão,
tocava o seu saxofone enquanto um fã tomava o seu chimarrão e aproveitava a música

À noite, um Centro de Convivência lotado pode acompanhar um show de muita energia e imenso carisma vindo de George Israel e sua banda. O espetáculo, que começou energizado com o clássico som “Brasil” – composta por Cazuza em parceria com George Israel no ano de 1988 –, se seguiu com sucessos do rock e pop nacional, hits de sua banda Kid Abelha e músicas do último disco lançado, intitulado “13 Parcerias Com Cazuza”.
George interagiu com o público de uma maneira muito íntima e deixou todos à vontade para cantar e conversar sobre música. Em um momento de extremo carisma, o artista desceu com o seu clássico saxofone no meio da multidão que lotava o local e foi caminhando por entre o público tocando o instrumento. O músico sentou para tocar, tomou chimarrão enquanto um fã tocava seu saxofone, subiu nas mesas, deu o microfone para as pessoas cantarem entre outras ações voluntárias de sua parte.
O repertório interativo de George Israel foi grande e deixou todos de certa forma relaxados para aproveitar a grande noite que estava ocorrendo. Passada de uma hora de show, a anunciada parceria George Israel / Killy Freitas ocorreu. O músico santa-cruzense subiu no palco e tocou o clássico som de Cazuza, “Exagerado”, que segundo Killy, em entrevista pós show, “é um blues livre para improvisar”, o que cabia perfeitamente na parceria.
Ainda houve espaço para vários pedaços de clássicos do rock nacional na companhia de Killy e um final perfeito com a música “Satisfaction” dos Rolling Stones para delírio do público presente, ainda com Killy no palco. Santa Cruz viu um ótimo show que esquentou a fria e chuvosa noite de sexta-feira em na cidade.

Rolf Steinhaus

O músico santa-cruzense Killy Freitas participou do show de
George Israel na última sexta-feira em Santa Cruz