
Grasiel Grasel
[email protected]
A Germani Alimentos está ampliando mais uma vez os investimentos em seu parque industrial santa-cruzense, dessa vez com a compra de máquinas para a produção de massas longas e empacotamentos. Empresa tradicional da região, pertencente ao Grupo Dallas, ela já soma R$ 62 milhões em aplicações desde 2016 na compra de equipamentos e reformas estruturais. Só nos últimos três meses, 83 novos funcionários foram contratados.
Segundo a empresa, os novos maquinários adquiridos deverão começar a funcionar a partir de 2022, quando a capacidade produtiva na linha de massas longas poderá ser de sete toneladas por hora. Em dezembro de 2019 a Germani já havia inaugurado uma nova linha de massas curtas, capaz de produzir quatro toneladas por hora e, desde então, suas marcas ampliaram os produtos disponíveis e novas vagas de emprego foram criadas. Atualmente ela conta com 370 colaboradores.
Na prática, o parque industrial da Germani Alimentos poderá produzir 22 mil pacotes de macarrão de 500g por hora. O objetivo dos investimentos em Santa Cruz é impulsionar a indústria e torná-la uma das principais no segmento de massas, biscoitos e cereais em todo o país. Com isso, o Grupo Dallas pretende fortalecer a atuação das marcas em todo Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil
Coordenador de Comunicação e Marketing do Grupo Dallas, Thiago Haas Carlotto comemora o anúncio, pois, segundo ele, os investimentos serão refletidos diretamente em benefícios aos santa-cruzenses. “Com o novo maquinário, vamos poder expandir nossa capacidade de produção, o que, em médio e longo prazo, viabiliza a contratação de novos funcionários”, explica.
A Germani Alimentos foi adquirida pelo Grupo Dallas no ano de 2015, quando passaram a pertencer a ele seu parque industrial de massas e biscoitos, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, e suas marcas centenárias (Germani, Coroa e Corsetti), ampliando seu portfólio e o atendimento para todo o Sul do país.














