Início Política Gerri Machado: "Precisamos de um prefeito que lidere a região"

Gerri Machado: "Precisamos de um prefeito que lidere a região"

Gerri Machado, PT

 

O pré-candidato a prefeito de Santa Cruz do Sul, Gerri Machado, do PT, é o terceiro entrevistado do ‘Riovale Jornal’ de olho nas eleições municipais. Machado diz que uma de suas principais ideias é fazer “um governo que crie mil novas vagas para creches e crie uma Secretaria de Cultura”. Confira a entrevista:

Julio Mello – Como o senhor está vendo esta onda negativa contra os políticos em todo o Brasil?
Gerri Machado – Acho que isso é compreensível num momento em que os políticos fizeram por merecer. Muitos escândalos e promessas não cumpridas. A população está desiludida e será difícil dar credibilidade a uma proposta política neste período. O maior desafio será justamente este, fazer com que a população se disponha a dar credibilidade e aceite como verdade as propostas que estão sendo colocadas.
 
Julio Mello – O momento político não é bom. Existe muito descrédito do povo com esta classe. Na sua opinião, como será esta campanha e como ela deverá ser feita?
Gerri Machado – Na minha campanha, vamos tratar o povo com muita honestidade. Vamos esclarecer de saída que não vamos ter dinheiro na campanha e não serão feitas grandes contratações de cabo eleitoral, e a tv vai ser modesta e não será tão profissionalizada. Normalmente, a população estava acostumada a pedir para o político, e hoje é diferente. Muito difícil que a população financie os políticos. Uma campanha muito simples e, falando a verdade, dentro deste contexto de crise.

Julio Mello – O PT vai sozinho ou terá outro partido na chapa majoritária?
Gerri Machado – O PT já definiu que será candidatura própria. O candidato a prefeito serei eu e, inclusive, vou fazer o pré-lançamento de campanha dia 9 de julho. Mesmo tendo bons quadros dentro do PT, a vaga de vice vai ficar em aberto. Não nos interessam grandes coligações que trazem apêndices políticos sem capacidade de fazer gestão (mãe, sogra e filhos).

Julio Mello – Esta atual conjuntura de crise em todo o país, não o assusta?
Gerri Machado –  Eu tenho a seguinte opinião sobre Santa Cruz. É uma cidade rica com um PIB importante. Tem um povo trabalhador e, por isso, deveria sentir menos isso. O desafio é trabalhar para superar estas crises, que são cíclicas. Hoje está mal e amanhã poderá estar bem. O prefeito deve fazer o seu dever de casa e não só culpar os governos estadual e federal.

Julio Mello – Tem alguma lição para se tirar de toda esta corrupção, onde poucos se salvam?
Gerri Machado – A minha lição é de que precisamos renovar e passa pela juventude, que está muito mais politizada. Cada vez mais, precisamos dos jovens na política para melhorar.

Julio Mello – Como o senhor está vendo a atual administração?
Gerri Machado – Acho que esta administração é frustrante.  Teve um monte de promessas frustradas, e o atual prefeito continua lançando grandes projetos que ficam apenas nos jornais. Na prática, eles não acontecem e não existe mudança na vida das pessoas. Só nas páginas dos jornais e nenhum sai do papel.

Julio Mello – O que senhor fará de diferente desta administração?
Gerri Machado – Primeiro, vou fazer um governo para a cidade e no município como um todo. Precisamos de um prefeito que lidere a região, e não um que se perca em brigas políticas entre um grupo e outro. Fazendo um governo que crie mil novas vagas para creches e crie uma Secretaria de Cultura. Queremos um governo que promova o desenvolvimento econômico e que essencialmente resolva os problemas da nossa região mais pobre. Queremos um prefeito que faça investimentos, pavimentação nas estradas, escolas, atendimento de saúde e acabe com a fila de consultas de exames e cirurgias.