Início Esportes Ginásio do União Corinthians passa por reforma

Ginásio do União Corinthians passa por reforma

Foto: Divulgação

Um dos ginásios mais antigos e tradicionais de Santa Cruz do Sul vai ganhar cara nova. Inaugurado em 1955, o ginásio da sede centro do Esporte Clube União Corinthians está passando por uma reforma na sua estrutura.

Em julho, o telhado do local e toda a sua estrutura foram afetados por um vendaval. Em razão da obra, a diretoria também decidiu executar a revitalização dos banheiros e vestiários, que serão adaptados para atletas cadeirantes. O responsável pela execução da reforma, indenizada pela Tokio Seguradora através da Belfaactus Seguros, é o engenheiro Antônio Carlos Hermann, especializado em sistemas estruturais metálicos e pré-moldados.

O contrato para execução do serviço já foi assinado e a obra iniciada. “É uma revitalização que se faz necessária e urgente. Ao final, teremos um ginásio novo, totalmente seguro e adaptado para os cadeirantes também”, disse o presidente do UniCo, Marco Aurélio Fernandes Jardim. “Após 65 anos, a troca da estrutura de madeira pela estrutura metálica do ginásio trará mais segurança a todos no clube”, afirmou o vice-presidente de Patrimônio, Evandro Ramos. A previsão de conclusão é de quatro meses.