Início Esportes Ginastas do Colégio Mauá são destaques em desafio virtual

Ginastas do Colégio Mauá são destaques em desafio virtual

Alunas participantes e as quatro vencedoras do Mauá – Divulgação

As atletas da Ginástica Rítmica (GR) do Colégio Mauá participaram de um novo desafio virtual. Desta vez, de iniciativa da Federação de Ginástica do Rio Grande do Sul (FGRS), para estimular e motivar as ginastas na prática da modalidade em tempos de pandemia. Na última sexta-feira, 20, a entidade divulgou as cinco competidoras destaques, entre elas, quatro alunas do educandário santa-cruzense: Julia Bartz, Melissa Forgiarini, Milena Bartz e Rafaela Teixeira. “Ficamos honrados e orgulhosos com o resultado. Apesar de todas as restrições impostas pela pandemia, esta conquista mostra que nossas alunas nunca perderam a força, raça e determinação. Mesmo treinando em suas casas, mantiveram a nossa ginástica viva”, salientou o treinador da equipe, Rafael Luz.

Conforme Luz, sete alunas do Colégio Mauá participaram do novo desafio: Isadora Baierle (9 anos), Júlia Bartz (16), Julia Furtado (17), Manuela Kohls (14), Melissa Forgiarini (13), Milena Bartz (14), e Rafaela Teixeira (12). “Este desafio virtual foi importante na motivação das meninas, uma vez que este ano não tivemos apresentações nem competições presenciais. Ter objetivos para os treinos on-line é um desafio neste período tão excepcional que vivemos. Todas estão de parabéns”, destacou a outra técnica da equipe, Bruna Martins.

Para participar, cada ginasta gravou um vídeo de 50 segundos, com elementos como equilíbrio, giro, salto, acrobático e passo de dança. “Um fator estimulante foi a possibilidade delas poderem se vestir de acordo com o estilo das suas músicas”, destacou o treinador. Os vídeos foram produzidos pelas próprias alunas e postados em suas redes sociais. O Comitê Técnico de Ginástica Rítmica foi responsável pela avaliação e escolha das cinco melhores coreografias.