Início Rural Governo entrega kits de irrigação para famílias atingidas por estiagem no Vale...

Governo entrega kits de irrigação para famílias atingidas por estiagem no Vale do Rio Pardo

Foto: Ascom Seapdr/Governo do Estado

Famílias beneficiárias do programa Segunda Água em quatro municípios pertencentes ao Corede do Vale do Rio Pardo receberam 45 kits de irrigação da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). A entrega ocorreu na terça-feira, 16.

De acordo com o secretário Covatti Filho, a parceria com o Exército e a Defesa Civil garantiu a separação e a entrega dos materiais, já que as prefeituras estão com dificuldades de efetuar o serviço em função da pandemia da Covid 19.

“Essa região foi a mais afetada pela estiagem no Estado, e a utilização desses sistemas de irrigação proporcionará maior segurança e estabilidade na produção de alimentos para agricultores familiares, principalmente na produção de hortaliças”, afirma Covatti Filho.

Após a entrega, as prefeituras, junto com a conveniada Emater, providenciarão que técnicos efetuem a instalação, o que permitirá a irrigação na propriedade das famílias beneficiadas.

Para as próximas semanas, estão programadas entregas em outros municípios do Corede Vale do Rio Pardo: Boqueirão do Leão, Ibarama, Passa Sete, Segredo, Sinimbu e Tunas. Somados aos kits de irrigação já entregues desde o início do ano, até julho serão 203 kits instalados na região.

Municípios contemplados

• Passo do Sobrado – 16 kits
• Rio Pardo – 13 kits
• Vale do Sol – 14 kits
• Venâncio Aires – 2 kits