Início Esportes Grêmio elimina favorito Inter

Grêmio elimina favorito Inter

Mesmo com o favoritismo do Inter, o clássico Gre-Nal de ontem à noite, no Beira-Rio, foi vencido pelo Grêmio, por 2 a 1. O Tricolor avançou à semifinal da Taça Piratini/Primeiro turno do Gauchão 2012. O confronto será diante do Caxias, em Caxias do Sul.
O Grêmio, bem organizado pelo técnico interino Roger, abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Marco Antônio bateu falta da ponta esquerda, o goleiro Muriel fez defesa parcial e, no rebote, da entrada da área, Léo Gago chutou de esquerda. A bola bateu na trave e no goleiro colorado, e entrou no gol.
Aos 27, num contra-ataque puxado por Dagoberto, o Inter conseguiu o empate. “Dago” deu a assistência para Leandro Damião, que, na saída de Victor, colocou por cobertura: 1 a 1.
No segundo tempo, aos 20min, o gol da vitória tricolor. Marco Antônio enfiou a bola para o gladiador Kleber, que tocou na saída do goleiro Muriel: Grêmio 2 a 1, placar final. Aos 41, Victor fez defesa espetacular numa finalização à queima-roupa de Leandro Damião.
Antes do Gre-Nal, jogando em casa, o Caxias venceu o São José-PoA por 2 a 0 com gols de Vanderlei e Juninho, ambos de cabeça. O Caxias, com a vitória, classificou-se e levou a semifinal da Taça Piratini para o seu estádio, o Centenário, no final de semana, diante do Grêmio.
Nesta quinta-feira, acontecem os outros dois duelos das quartas-de-final do primeiro turno. Às 19h tem Novo Hamburgo x Lajeadense no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Às 21h, Juventude  x Veranópolis, no Alfredo Jaconi em Caxias do Sul. Os vencedores destas partidas se enfrentam na outra semifinal, no fim-de-semana.