Início Esportes Guarani larga com vitória na abertura da Lifasc

Guarani larga com vitória na abertura da Lifasc

Foi dada a largada da Copa Afubra/Irineu Eidt no último final de semana. A primeira rodada do Campeonato da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc), teve a disputa de seis jogos, com um total de 33 gols entre os titulares e aspirantes.
A abertura ocorreu no sábado, em São Martinho, com a presença de grande público. O Guarani, atual campeão, se impôs diante do Linha Santa Cruz e venceu com autoridade por 2×0 nos titulares. Nos aspirantes, deu vitória dos visitantes por 2×1. Antes da bola rolar houve a solenidade de abertura com a presença de autoridades e juramento do atleta, concedido pelo capitão do Guarani, Julio Mahl.
Já no domingo ocorreu o complemento da primeira rodada, com os seguintes placares: João Alves 0x1 Rio Pardinho (0x3 nos aspirantes), Linha Nova 4×3 Boa Vista (0x1), Aliança 2×0 Pinheiral (2×1), União 0x5 Juventude/Cerro Alegre (0x4) e São José/RS 1×0 Avante (1×0).
O coordenador geral da Lifasc, Inácio Vogt, salienta que a primeira rodada deu um sinal de que a disputa será muito acirrada. “Foram partidas muito disputadas e acreditamos que será assim do início ao fim”, destaca.
A segunda rodada que será realizada no próximo domingo, 26,  terá cinco jogos: Avante x João Alves, Boa Vista x Guarani, Rio Pardinho x Linha Nova, Juventude/Cerro Alegre x Aliança e Pinheiral x União.

Apoio

Os campeonatos da Lifasc em 2012 têm o apoio de Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Ambev, MD Pneus, Prefeitura de Santa Cruz do Sul, GS Materiais de Construção, Sicredi – Vale do Rio Pardo, Grupo Sol Alimentos, BN Imóveis e Mecânica 180.