Início Educação Helena Hermany confirma que Emei Progresso terá gestão da Prefeitura

Helena Hermany confirma que Emei Progresso terá gestão da Prefeitura

Foto: Cassiane Kersting / Secom

Um misto de alívio e emoção tomou conta do prédio da futura Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Progresso na tarde desta terça-feira, 20. Em visita ao local, a prefeita Helena Hermany anunciou que a gestão da escola será da Prefeitura, terminando com os boatos de que seria adotado o modelo de convênio.

Assim, as professoras e profissionais que atuam na Emei Santo Antônio, que será desativada e está localizada ao lado da nova escola, serão transferidas para continuar atendendo as crianças. A notícia deixou as servidoras emocionadas.

“É na dificuldade que a gente vê a fibra das pessoas. Mesmo com todos os problemas encontrados na Emei Santo Antônio, vocês sempre receberam muito bem as crianças, com dedicação e fazendo o melhor. Nada mais justo do que continuem”, disse a prefeita Helena Hermany ao grupo que estava no local.

O secretário municipal de Educação, João Miguel Wenzel, também destacou a qualidade do atendimento prestado na Emei Santo Antônio. “Mesmo sendo uma estrutura de madeira, simples, cada canto tinha um detalhe especial, a gente via que tinha coração envolvido. Agradeço a sensibilidade da prefeita em compreender e valorizar o papel fundamental da Educação neste bairro”.

A assessora pedagógica da Secretaria, Lígia Hoppe, fez uma defesa da continuidade do serviço prestado em uma região que possui crianças em situação de vulnerabilidade. “Elas precisam de muito afeto, carinho. Estes educadores representam muito para os meninos e meninas que aqui estudam”, afirmou em meio as lágrimas de emoção.

A Emei Progresso terá 200 vagas para crianças de 0 a 6 anos e vai substituir a Emei Santo Antônio, que hoje atende a metade dos alunos e funciona em uma estrutura pequena e de madeira. Construída em uma área de 1.264 metros quadrados, a creche terá oito salas de aula, cozinha, refeitório, sala de atividades especiais, sala de professores, secretaria, três berçários e parquinho. A obra, no valor de R$ 1,7 milhão, está sendo viabilizada com recursos oriundos de financiamento junto à Caixa Econômica Federal (CEF), por meio do Programa PAC Pró-Moradia. A inauguração está prevista para maio.