Início Geral Helena Hermany e Edson Brum discutem projetos de desenvolvimento econômico

Helena Hermany e Edson Brum discutem projetos de desenvolvimento econômico

Foto: Cassiane Kersting / Secom

A prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, recebeu em seu gabinete a visita do deputado estadual Edson Brum, que assumirá nos próximos dias a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico. No encontro, as duas lideranças do Vale do Rio Pardo discutiram sobre projetos e estratégias nas áreas da geração de empregos, atração de investimentos e inovação tecnológica.

Entre as iniciativas que devem ser colocadas em prática por Brum na Secretaria, uma em especial chamou a atenção de Helena: uma linha de financiamento para a compra de equipamentos de alta tecnologia como lousas digitais para as escolas municipais.

“Hoje tudo é digital. Precisamos inserir as nossas escolas cada vez mais nesse mundo de inovação e prepararmos os alunos para um mercado de trabalho exigente. E isto faz parte do meu plano de governo”, disse Helena.

Brum também antecipou que devem ser criadas linhas de crédito no Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e na agência de fomento Badesul para pequenos prestadores de serviço, comerciantes e microempreendedores individuais. Ele também anunciou que vai nomear Odacir Klein para a direção do Badesul e que a atual diretora-presidente da entidade, a santa-cruzense Jeanette Lontra, será sua secretária-adjunta na pasta.