Início Geral Ho ho ho, o Natal chegou nas lojas em Santa Cruz

Ho ho ho, o Natal chegou nas lojas em Santa Cruz

Comércio santa-cruzense, aos poucos, começa a apostar na decoração natalina

Luciana Mandler
[email protected]

Na loja Oba Oba Decorar, localizada no Centro de Santa Cruz do Sul, os adornos de Natal já estão expostos na vitrine. Foto: Rolf/RJ

“Então é Natal, e o que você fez? O ano termina e nasce outra vez…”. Quando ouvimos essa e outras músicas natalinas, nos damos conta de que o fim de ano está chegando e com ele uma das datas mais esperadas, tanto para as famílias quanto para o comércio, que vê na ocasião o fomento para a economia.

Na loja Oba Oba Decorar, localizada no Centro de Santa Cruz do Sul, os adornos de Natal já estão expostos na vitrine desde a segunda quinzena de setembro. Conforme a proprietária Marilene Aguiar Pacce, os mais de 2 mil itens decorativos começaram a ser organizados, pois clientes começaram a pedir ornamentos para a data. “A intenção era começar a montar os cenários no início de outubro, mas como pessoal já vinha olhando e procurando, antecipamos”, frisa.

Lojas começam a enfeitar em alusão a data natalina. Fotos: Luciana Mandler

Ainda de acordo com a empresária, os artesãos que preparam guirlandas e outros enfeites de Natal acabam procurando mais cedo. De forma geral, a grande maioria dos clientes olha e depois vai às compras. “Por essa época, o pessoal já começa a ver o que tem e o que não tem em casa para ir em busca do que precisa”, sublinha.

Na loja, a verdadeira magia do Natal toma conta de um ambiente todo organizado, especialmente para atrair os admiradores e apaixonados por decoração. São papai noéis, ursinhos, soldadinhos de chumbo, pinheiros, piscas, presépios, bolinhas, laços. Enfim, são opções para montar sua própria decoração do início ao fim ou até mesmo para aqueles que preferem adornos prontos.

OPÇÕES

Na quinta-feira, 15, a loja Lili Presentes também optou em colocar na vitrine pinheiros de Natal e papai noéis. Segundo a gerente do estabelecimento, Aline Feil, como neste ano não pôde decorar a loja com personagens Fritz e Frida, Max e Milli, por não haver Oktoberfest, a alternativa foi focar no Natal. “As mercadorias chegaram e então resolvemos expor”, explica. “Para nossa surpresa o pessoal está pedindo e comprando. Os piscas estão saindo bem”, comemora.