Início Geral Inicia revitalização de praças e quadras esportivas em Santa Cruz

Inicia revitalização de praças e quadras esportivas em Santa Cruz

Foto: Matheus Prestes / Secom

Grama cortada, cercas reconstruídas, quadra de esportes com a pintura brilhando. Essa é a nova realidade da praça localizada no coração do Bairro Bom Jesus, em um esforço de revitalização que irá alcançar os espaços públicos da área urbana e do interior de Santa Cruz do Sul nos próximos meses.

A partir de um levantamento realizado pela secretaria municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte em todas as praças da cidade, foi criado um cronograma de ação. Na tarde desta quinta-feira, 15, a prefeita Helena Hermany, acompanhada do secretário Valdir Bruxel, do diretor de Esportes Guilherme Eich, e de servidores, visitou e aprovou os reparos realizados no Bom Jesus. Os trabalhos contaram com o apoio da Central de Serviços, da Secretaria de Meio Ambiente.

“As praças são fundamentais para a qualidade de vida e a coletividade em qualquer cidade. Estamos deixando elas à altura da população de Santa Cruz, antecipando a revitalização para que nossas famílias possam brincar, praticar esportes, conviver e relaxar assim que a pandemia permitir”, disse Helena.

Foto: Luiz Fernando Bertuol / Secom

A próxima praça a receber as equipes da prefeitura será a do Santa Vitória. O local passará por corte de grama, pintura e reparos no campo de futebol de areia, nas quadras de vôlei de areia, futebol de salão e basquete, e pista de skate. Além disso, as quadras esportivas dos bairros Vila Schulz, Verena, Bonfim, Ana Nery, Senai e Universitário e do Parque da Oktoberfest terão um trabalho de restauração do piso.

“Queremos oferecer espaços públicos melhores estruturados para o convívio das pessoas nos bairros e na área rural, incentivando a prática de esportes e a busca por mais qualidade de vida”, afirmou o secretário Valdir Bruxel.

Já o diretor de Esportes, Guilherme Eich, defendeu que as praças são um cartão de visita de uma cidade, estão em locais estratégicos e fazem parte da vida das pessoas. “Nada mais justo que estejam em boas condições”.

O plano de recuperação e revitalização de praças e quadras esportivas foi um dos compromissos assumidos pela atual gestão para os cem primeiros dias de governo.