Início Educação Inscrições abertas para o Congresso Estadual de Educação Infantil

Inscrições abertas para o Congresso Estadual de Educação Infantil

Já estão abertas as inscrições para participar do 4o Congresso da Educação Infantil do Sistema Fecomércio-RS/Sesc. Durante os dias 24, 25 e 26 de julho, educadores, pesquisadores e profissionais da área estarão reunidos no Auditório João Daudt, do Hotel Sesc Campestre (Av. Protásio Alves, 6220), em Porto Alegre, para discutir temas relacionados à educação.
Nessa edição, o público em geral, não vinculado diretamente às 16 Escolas Sesc de Educação Infantil (Sesquinhos), também poderá participar do evento. As vagas são limitadas e os interessados podem se inscrever no site do Sesc (www.sesc-rs.com.br) e antes das palestras realizar a entrega de um litro de leite.
O Congresso da Educação tem como objetivo socializar e disseminar as práticas bem sucedidas nas escolas infantis. Além de contar com a participação de palestrantes de diversas áreas da Educação do Estado, o evento reunirá docentes e discentes dos cursos de Pedagogia e convidados.
Os profissionais irão abordar temas potentes para a atualidade da educação infantil e para as temáticas que cercam a infância como as possibilidades de participação das crianças no currículo que contemple as diferenças e os sub-temas: ‘Gênero e Sexualidade’, ‘Pesquisa com Crianças’ e ‘Protagonismo Infantil’ que serão os eixos de discussão das mesas compostas pelas monitoras da rede e por participantes de grupos de pesquisa que discutem tais assuntos nas universidades.