Início Esportes Inter: Após vitória no Gauchão, colorado vive drama D'Ale

Inter: Após vitória no Gauchão, colorado vive drama D'Ale

As últimas semanas foram de muito trabalho na pré-temporada realizada em Gramado. O time titular que irá decidir diante do Once Caldas a vaga à próxima fase da Libertadores fez dois jogos-treino, contra o Gramadense e o time Sub-23 do Inter, na Serra. Porém, a partida contra o Novo Hamburgo – válida pela quarta rodada do Gauchão, mas disputada de forma antecipada – foi o teste mais forte a uma semana da estreia na competição continental. O duelo no Vale dos Sinos serviu para dar ritmo e entrosamento à equipe em um período tão curto de preparação para a temporada 2012. Em seu primeiro jogo oficial do ano, o time do técnico Dorival Júnior apresentou boa movimentação e condição física apesar de apenas 10 dias de treinamentos.
O Internacional venceu o Novo Hamburgo por 1 a 0 na noite da última quarta-feira, dia 18, no Vale dos Sinos, na partida de estreia no Gauchão 2012. Oscar marcou o gol da vitória aos 11min do primeiro tempo. O próximo jogo pelo campeonato estadual será contra o Avenida, neste domingo (22/1), às 17h, em Santa Cruz do Sul. O Inter atuará com sua equipe reserva, já que os titulares estarão mobilizados para a primeira partida contra o Once Caldas, pela Libertadores, que ocorrerá na próxima quarta-feira (25/1), no Beira-Rio. Diante do Novo Hamburgo o Inter formou com: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Josimar (Bolatti), Guiñazu, João Paulo (Gilberto) e Oscar; Dagoberto (Jô) e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.

D’Ale dando adeus ao colorado

Depois de quatro temporadas, cinco títulos e a conquista da Libertadores, D’Alessandro está deixando o Beira-Rio. O milionário Shanghai Shenhua, parceiro estratégico do Inter na aliança mundial e dono de uma torcida estimada em mais de 200 milhões de pessoas, será o seu destino. A venda do articulador deverá ser oficializada ainda hoje. Jesus Dátolo, 27 anos, campeão da Libertadores de 2007 pelo Boca Juniors, sobre o Grêmio, e atual reserva do Espanyol, poderá ser a reposição a D’Alessandro. Os também argentinos Pablo Barrientos, 28, do Catania, e Maxi Moralez, 24, do Atalanta, foram oferecidos. O Inter ainda poderá repatriar Ederson, meia que esteve no Beira-Rio em 2004 e é titular do Lyon.

D’Ale foi seduzido pela proposta do Shanghai Shenhua e não deve permanecer no colorado

Divulgação