Início Esportes Fifa avalia o complexo esportivo da Unisc

Fifa avalia o complexo esportivo da Unisc

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) recebe nesta quinta-feira, dia 19 de janeiro, às 15 horas, a visita de oito representantes da Federação Internacional de Associações de Futebol (Fifa), que conhecerão a infraestrutura do complexo esportivo da instituição. Tudo porque Santa Cruz do Sul é uma das cidades gaúchas candidatas a sediar os Centros de Treinamento de Seleções (CTS) na Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.
A federação vai avaliar as instalações do campo de futebol, piscina térmica, vestiários, pista atlética, cancha de areia, ginásio pedagógico, academia de ginástica, Laboratório de Atividade Física (Lafisa), Clínica de Fisioterapia, auditório, anfiteatro e sala de reuniões, além do Centro de Diagnóstico e Intervenção por Imagem (Cdii) do Hospital Santa Cruz.
De acordo com a secretária municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Marla Hansen, a visita da Fifa “demonstra que nosso trabalho não foi em vão e que por algum motivo estamos chamando a atenção dos responsáveis pela Copa no Brasil, fortalecendo cada vez mais o nome de Santa Cruz do Sul em nível estadual, nacional e internacional”, observa.
Para o coordenador do setor Unisc Esporte, Fabrício Gianezini, o município já é vitorioso por receber, pela primeira vez, a visita da entidade máxima do futebol. “Montamos essa candidatura estrategicamente para que pudéssemos competir até o final e sermos aprovados como subsede da Copa de 2014”, afirma. Em 2013, a Fifa divulgará a lista das cidades  brasileiras aptas a hospedar as delegações. A partir disso, cada país que disputará a Copa no Brasil poderá escolher onde se hospedar antes dos jogos, no período de adaptação.

Treinamento
Os centros de treinamento são locais que as equipes utilizarão como base para acomodações, diferentemente dos campos de treinamento, que são os locais para o treino das equipes nos dias que antecedem os jogos e que, obrigatoriamente, devem estar situados nas sedes. Os municípios cujas instalações forem aprovadas, ou seja, que cumprirem os parâmetros mínimos exigidos pela Fifa para receberem seleções participantes, constarão em um catálogo digital disponibilizado aos competidores.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Unisc
 

Divulgação/Unisc

Complexo esportivo da universidade recebe praticantes de exercícios físicos diariamente