Início Sem categoria Jucelaine e Lourdes são as primeiras vacinadas em Santa Cruz

Jucelaine e Lourdes são as primeiras vacinadas em Santa Cruz

Ricardo Gais
[email protected]

Jucelaine e Lourdes foram as primeiras vacinadas no Município. – Fotos: Ricardo Gais

Em uma tarde histórica para a comunidade de Santa Cruz do Sul, a tão aguardada vacina contra o novo coronavírus começou a ser aplicada. A primeira pessoa a receber a dose foi a profissional de saúde, que atua na linha de frente da Covid no Hospital Santa Cruz, Jucelaine Pereira Dias, 41 anos, moradora do Bairro São José. “Me sinto muito feliz em receber a vacina, aguardamos muito tempo por esse dia. Para a comunidade eu peço que mesmo com a vacina, continuem se cuidado até este momento passar”.

A segunda pessoa vacinada, foi a residente da Associação de Auxílio aos Necessitados (Asan), Lourdes Becker, 73 anos. “Me sinto muito feliz, melhor impossível, esperei desde o meio-dia para receber a vacina. Eu digo para todos os santa-cruzenses para que quando possível, todos se vacinem. Espero que a partir de hoje os dias sejam melhores e que mais adiante eu possa começar a sair para visitar minha irmã”, conta.

Para a campanha de vacinação, a secretária municipal de Saúde Daniela Dumke, disse que já há toda uma organização para dar início a imunização. “Vamos amanhã dar início nas ILPIS e em hospitais. Como são públicos de alvos distintos, profissionais da saúde irão se deslocar até estes locais para a vacinação”, disse. Dumke também salienta que as 2.460 doses devem dar conta da demanda para este primeiro momento.